Serração marítima impossibilitou pouso do Athletico-PR em Jaguaruna

O avião fretado que transportava a delegação do Athletico-PR não conseguiu pousar no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, na tarde deste sábado, 21 de setembro, por conta de condições climáticas desfavoráveis. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.

Segundo informações da Secretaria, o problema foi causado por uma intensa serração marítima que avançou sobre o aeroporto por volta das 17h, impossibilitando o pouso seguro da aeronave. “A condição meteorológica ficou abaixo do mínimo operacional das cartas de aproximação na análise do operador (piloto)”, explicou a assessoria da secretaria. Apesar do incidente, o aeroporto não chegou a ser fechado, mas a decisão de não pousar foi tomada pelo piloto da aeronave, que optou por um aeroporto alternativo.

De acordo com as normas de aviação, sempre há um aeroporto alternativo pré-determinado em caso de impossibilidade de pouso no destino original. Não há confirmação oficial sobre qual foi o aeroporto alternativo inicialmente designado, mas a equipe do Athletico-PR informou que o voo retornou a Curitiba após tentar pousar também em Florianópolis.

Com isso, o Athletico-PR pode solicitar o adiamento da partida contra o Criciúma marcado para este domingo, dia 22, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. A assessoria do Tigre informou que ainda não existe nada oficial e que o Furacão irá tentar uma nova vinda pela manhã de domingo.

O post Serração marítima impossibilitou pouso do Athletico-PR em Jaguaruna apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.