Tigre tem decisão, em casa, contra o Athlético-PR

Tiago Monte

Criciúma

Após vencer apenas um, dos últimos seis jogos, o Tricolor Carvoeiro tem uma partida decisiva, no domingo, a partir das 18h30, diante do Athlético-PR. Será um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento. O Tigre tem 28 pontos e está na 15ª colocação do Brasileirão. Os paranaenses têm apenas dois pontos a mais: 30 – na 13ª posição. Desta forma, quem vencer conseguirá “respirar” na classificação. “Sabemos que, no domingo, é um confronto direto contra uma equipe que está praticamente com mesmo número de pontuação que o nosso. Separados apenas por dois pontos. A gente sabe das dificuldades que vai encontrar, mas a gente sabe, também, que, dentro de casa, com a competição afunilando, cada ponto e cada vitória vai ser importante”, comenta o zagueiro Rodrigo.

O defensor garante que o elenco carvoeiro está empenhado em vencer e fazer valer o fator casa. “A gente vai trabalhar bastante, o restante desses dias, para chegar no domingo e fazer um grande jogo para conquistar o nosso objetivo maior no campeonato”, ressalta.

Um dos líderes do elenco carvoeiro, Rodrigo pontua que a tranquilidade deve ser mantida e que os jogadores trabalham pensando “jogo a jogo”. Porém, ele reforça que o objetivo é alcançar logo os 45 pontos para escapar do rebaixamento para a Série B. “Sabemos da responsabilidade que nós temos no dia a dia de trabalho, primeiramente, para que a gente possa chegar nos jogos e performar da melhor forma possível. E a gente sabe que é ‘jogo a jogo’. Nosso primeiro objetivo, desde o início da competição, foi alcançar, o mais rápido possível, os 45 ou 47 pontos, para nos mantermos na Série A e alcançar objetivos maiores dentro da competição. Então, a gente sabe que o nosso foco é esse, mas a gente vai jogo a jogo”, reforça.

Rodrigo, finalmente, voltará ao time titular

Após se lesionar, na partida contra o Grêmio, em 25 de agosto, e ficar fora do confronto diante do Bragantino, durante o aquecimento, três dias depois, Rodrigo, finalmente, estará de volta ao time titular. O capitão do time garante que está 100% recuperado e poderá atuar. “Eu já vinha fazendo alguns trabalhos no campo, com os fisioterapeutas, com a preparação física também, e essa semana comecei juntamente com o grupo, com o plantel, para que eu possa, dia a dia, melhorar, tanto a minha parte clínica, como a minha parte física. Mas já me sinto bem e apto a estar em campo, no domingo, juntamente com a equipe”, enfatiza.

O jogador lembra do período fora dos gramados. Embora tenha sido curto, ele assegura que gostaria, mesmo, era de estar em campo. “Período chato. Qualquer atleta de futebol não quer ficar fora de jogos, ainda mais por lesão, mas sabemos que as coisas não dependem só de nós. Logicamente que eu tinha o pensamento que minha recuperação seria mais rápida, mas, enfim, o importante é que eu me recuperei. Já estou novamente com o grupo treinando. Ansiedade de retornar e estar apto a disputar os jogos, então fico feliz de estar novamente inserido ao grupo, com a parte clínica recuperada e a parte física também”, pontua.

Ainda na defesa, Walisson Maia está fora do time. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Rodrigo e Tobias Figueiredo serão os titulares. Tencati deve abrir mão dos três volantes e montar uma equipe mais ofensiva. Barreto, Newton Junior, Matheusinho e Fellipe Mateus devem ser os titulares. Trauco pode voltar ao time com Marcelo Hermes atuando no meio.

No ataque, Allano deve ser o titular, ao lado de Bolasie, com Arthur Caíke voltando para o banco de reservas. Na sexta-feira, o elenco carvoeiro voltará a treinar.

Tranquilidade após a goleada de domingo

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Rodrigo ressalta que a tranquilidade deve ser mantida, mesmo após a goleada sofrida para o Palmeiras, no domingo passado. Rodrigo destaca que os líderes do grupo e a comissão técnica passam confiança aos demais atletas. “Não só o meu papel, mas o papel da comissão técnica, dos jogadores mais experientes também, que tem uma rodagem maior, de passar tranquilidade e confiança. A gente sabe que, nas vitórias, a gente procura trabalhar mais ainda, e quando vem os resultados negativos a gente tem que redobrar o trabalho. Então, a gente procura estar passando confiança, tranquilidade, dando moral a cada companheiro, para que, no todo, como equipe, a gente possa estar sempre desempenhando o nosso melhor”, diz.

O zagueiro comenta que a goleada sofrida é “página virada”. “Nosso foco, agora, é o Athlético Paranaense, no domingo, e a gente está trabalhando em cima dos pontos do adversário para que a gente possa fazer um grande jogo no domingo”, ressalta.

Rodrigo destaca que, em muitos jogos, o Criciúma não conseguiu segurar o resultado, apesar de sair vencendo ou jogar melhor.“Infelizmente, por detalhes, muitas vezes até por mérito também da equipe adversária,  a gente não soube, de alguma forma, segurar o placar positivo a nosso favor. Mas tudo é aprendizado. A gente leva isso”, reforça.

Para o defensor, as experiências positivas e negativas somam no desenvolvimento do time. “A gente vai encarar sempre da melhor forma possível nas vitórias e nas derrotas. Sempre procuramos tirar coisas boas e negativas, para que a gente possa agregar para que não venha mais acontecer durante esse restante de competição”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série A – 27ª rodada

22/09 (domingo) – 18h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior, Matheusinho e Fellipe Mateus; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati

ATHLÉTICO-PR

Mycael; Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Fernando; Gabriel, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani. Técnico: Martín Varini

Veja a arbitragem clicando aqui

O post Tigre tem decisão, em casa, contra o Athlético-PR apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.