Içara/Urussanga/siderópolis
Alexandra Cavaler
[email protected]
Entre tantas coisas que podemos falar de Nossa Senhora, é que ela é mãe. E ela cuida sempre dos filhos, ela é sempre atenciosa. Mesmo quando os filhos não pedem, mas ela sabe quando os filhos passam por dificuldade e necessidade. E quando uma mãe pede, o filho atende. Jesus atendeu e por isso sabemos quantos milagres que acontecem na vida das pessoas, quando eles devotamente procuram a Nossa Senhora, elevam a oração, elevam a prece a Nossa Senhora e pedem que ela interceda para que de Deus venha a graça que precisamos”. Assim Valdemir Luiz de Bona, o padre Miro, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Estação, em Urussanga, ressalta a importância da santa padroeira do Brasil aos fiéis, e que é celebrada em todo o país neste sábado, dia 12 de outubro.
Padre Jadilson Tasca, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Demboski, em Içara, também enfatiza a importância da data. “Todos os católicos esperam muito chegar dia 12 de outubro, porque os nossos olhares se voltam para um dos títulos ligados a Nossa Senhora, que aqui no Brasil tem, mas nós no Brasil, de forma muito especial. Então, essa é uma data onde todos os católicos recorrem a tantas paróquias, a tantas comunidades, além de muitos irem até a Basílica, o Santuário Nacional em São Paulo, para realmente agradecer a santa, pedir proteção e que ela interceda por nós. Além disso, o dia é marcado por agradecimento, por muita fé e oração. E uma das mais importantes no catolicismo aqui no Brasil”, explica, lembrando dos milagres registrados. “Sem contar o grande número de milagres de pessoas que vão pagar as suas promessas, caminhando, levando as crianças vestidas de anjo e tudo mais. Então é o momento de reavivar a nossa fé, principalmente em Nossa Senhora, Mãe de Deus e Nossa Mãe”.
Bispo preside missa em Siderópolis
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, encerra nesta sexta-feira, dia 11, o seu tríduo de preparação para a festa em honra a padroeira.
As festividades, então, começam neste sábado, às 6 horas, com a alvorada. A imagem da Santa será levada em uma carreata pela cidade, até o Centro. A Santa Missa festiva acontece às 10 horas e ficará aos cuidados do bispo Dom Jacinto Inácio Flach. No dia também está previsto um almoço festivo, com churrasco e o sorteio de um carro e mais prêmios.
Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Paróquias com programações em honra à padroeira do Brasil apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.