Um homem de 40 anos se entregou para a Polícia Militar após matar a própria esposa a facadas na tarde desta sexta-feira, dia 12, em Forquilhinha. Por volta das 18h deste sábado, a PM foi acionada para averiguar o caso de feminicídio. A mulher, de 36 anos, foi encontrada morta na via pública do bairro Vila Feltrin.
As testemunhas confirmaram que foram desferidas várias facadas no corpo da vítima, em nítido meio insidioso e cruel, torturando ela e dificultando a defesa. A faca não foi encontrada, mas acredita-se que houveram mais de cinco facadas, pela frente e por trás do corpo da vítima, inclusive no pescoço.
Ainda, cerca de duas horas após a ocorrência, os policiais militares realizavam buscas pelo autor do crime quando receberam a informação de que o marido ligou para o 190, informando que estaria no bairro Santa Cruz e que desejava se entregar.
Uma viatura foi ao local e prendeu o autor do crime após receber a confissão de que ele havia matado sua companheira por suposta traição. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio Santa Augusta. Será realizada a audiência de custódia e eventuais diligências complementares. O procedimento criminal será posteriormente enviado ao Fórum, para julgamento por Juri Popular no município de Forquilhinha.
As provas colhidas nos autos demonstraram a prática do crime de feminicídio consumado, com pena de reclusão de 20 a 40 anos, conforme declarações e depoimentos das testemunhas colhidas nos autos da prisão em flagrante, inclusive com a confissão do interrogando, que confirmou a prática delitiva, após o autor descobrir uma suposta traição, sendo que o casal estava separado há poucos dias.
Foi confeccionado um laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) com relação ao exame da vítima, além do laudo pericial do local do crime pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Também foram coletadas oitivas de outras testemunhas citadas nos depoimentos.
O post Feminicídio: Homem mata esposa a facadas em Forquilhinha apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.