Tigre viaja com vários desfalques

Tiago Monte

Criciúma

A missão do Tigre não será fácil, amanhã, diante do Botafogo, às 20 horas, no Maracanã. Além de enfrentar o embalado líder do Brasileirão, o Tricolor Carvoeiro terá vários desfalques para a partida.

Os meias Newton Júnior e Patrick de Paula estão fora. Eles pertencem ao Botafogo e não poderão atuar por questão contratual. Para que eles estejam aptos a entrarem em campo, o Criciúma necessita pagar cerca de 500 mil reais por atleta. O que não deve acontecer.

O volante Barreto também está fora da partida por lesão muscular. Assim, Higor Meritão e Ronald devem começar no meio, ao lado de Fellipe Mateus. A outra posição está aberta. Matheusinho sente dores na panturrilha e deve ficar, no máximo, no banco de reservas. Trauco deve ser o titular da lateral-esquerda com Marcelo Hermes atuando mais avançado. Marquinhos Gabriel é outra opção, porém, mais remota. Assim como Jhonata Robert, que pode atuar pelo meio. “Eu sempre joguei de ‘beirada’, né? Também joguei de ponta, na base, mas eu já joguei de meia. E essa oportunidade para atuar de meia, surgiu em questão das qualidades que eu tenho e das minhas lesões também. Eu falei com o Tencati que tinha a preferência de jogar um pouco por dentro. E ele apoiou, falou que gostaria também que eu jogasse por dentro. Eu falei também que poderia contar comigo ‘por fora’ também, se precisasse, tanto que no jogo contra o Bahia eu entrei de ‘beirada’, então eu estou sempre à disposição para poder ajudar a equipe”, diz Jhonata Robert.

O lateral-direito Dudu sente dores no músculo posterior da coxa e também não deve jogar. O técnico Cláudio Tencati testou Arthur Caíke no time titular no treino de segunda-feira, o último que foi aberto à imprensa. Bolasie ficou entre os reservas. Um provável time do Criciúma terá: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Higor Meritão, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Arthur Caíke.

Ontem pela manhã, o elenco carvoeiro fez a última atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni antes da viagem para o Rio de Janeiro. Os atletas iniciaram o treinamento com uma atividade técnica de campo reduzido priorizando a posse de bola, passes e marcação. Em seguida, o técnico Cláudio Tencati organizou a equipe taticamente. Na parte final ocorreram as jogadas de bolas paradas.

O elenco do Tigre faz o último treinamento, antes da partida, hoje, dia 17, no CT do Fluminense, na capital carioca. Os carvoeiros estão na 12ª posição na tabela de classificação da Série A do Brasileiro com 35 pontos.

O post Tigre viaja com vários desfalques apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.