Tigre vacila e cede o empate para o São Paulo no Majestoso

Tiago Monte

Criciúma

O Criciúma desperdiçou a chance de garantir três pontos, em casa, na noite deste sábado, ao ficar no 1 a 1 com o São Paulo. Felipe Vizeu abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo. Quando a vitória parecia garantida, Liziero deixou tudo igual, em um golaço, aos 42 minutos da etapa final. O time treinado por Cláudio Tencati perdeu a chance de subir ainda mais na tabela do Brasileirão  e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento da competição nacional. Os próximos dois desafios do Tigre serão longe do Heriberto Hülse, contra Inter e Cruzeiro.

Logo no primeiro minuto, o São Paulo tentou chegar ao ataque, mas a zaga carvoeira afastou. No lance seguinte, o goleiro Rafael saiu jogando errado, mas Bolasie não dominou e perdeu a chance de ameaçar a trave do camisa 1 do Tricolor Paulista. Aos três minutos, Newton Junior bateu de longe, a bola quicou na pequena área, mas Rafael pegou. No minuto seguinte, Matheusinho cruzou, Felipe Vizeu escorou, mas a zaga afastou. Aos seis minutos, Lucas Moura fez boa jogada individual e finalizou, a bola pegou na zaga e sobrou para Erick que bateu forte, mas a defesa carvoeira tirou. Os jogadores do São Paulo chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro nada marcou. O jogo começou franco, aberto, com os dois times buscando o ataque. A partir daí, o time paulista passou a avançar mais, enquanto o Tigre marcava bem e tentava sair em contra-ataques. A partida caiu em ritmo, após iniciar em velocidade alta.

Aos 21 minutos, Rodrigo avançou e fez boa jogada com Bolasie. O camisa 11 tocou para Matheusinho, recebeu de volta e cruzou. Rafael tirou parcialmente. Felipe Vizeu ficou com a bola, tocou para Barreto, que bateu mascado. Então, o zagueiro Arboleda cometeu um erro bisonho: foi dar uma balão na bola e furou. Felipe Vizeu, que não tem nada com isso, finalizou e abriu o placar: 1 a 0 para o Criciúma, aos 22 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o São Paulo tentou avançar com mais força, enquanto o Tigre fechava os espaços e tentava sair em contra-ataques. 

Aos 33 minutos, Calleri tentou cruzar, de fora da área,  pegou mal na bola e Gustavo pegou fácil, no pé da trave. Um contra-ataque do Tricolor Paulista que acabou sendo desperdiçado. Dois minutos depois, Tobias Figueiredo furou, após cruzamento na área, mas Gustavo ficou com a bola. Para sorte do defensor carvoeiro, não havia jogador do Sâo Paulo nas costas dele. Aos 37 minutos, Luiz Gustavo arriscou, de fora da área, com força, mas Gustavo pegou bem. O time paulista cresceu no jogo, mas não ameaçava o gol do camisa 1 carvoeiro com perigo. Aos 40 minutos, após troca de passes, Claudinho finalizou de fora da área, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, grande vitória parcial do Tigre: 1 a 0. 

Balde de água fria no final da partida

O Tricolor Paulista começou o segundo tempo em alta velocidade. Aos 20 segundos, Erick cruzou para Luciano, mas a zaga carvoeira colocou para escanteio. Na jogada seguinte, novamente Erick fez cruzamento da direita, a defesa afastou e Marcos Antônio bateu forte, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Pressão total do São Paulo no começo da etapa final. Erick cobrou e a zaga tirou. O Tricolor Paulista chegou a pedir pênalti, mas o árbitro nada marcou. Volume de jogo do time paulista no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, o zagueiro Rodrigo avançou em velocidade e chegou na área, mas Arboleda afastou. Aos sete minutos, Claudinho avançou pelo meio e tocou para Bolasie, na direita. O camisa 11 entrou na área e bateu forte para Rafael espalmar para escanteio. 

Aos 14 minutos, Marcelo Hermes cruzou da direita, mas a bola passou por toda a extensão da área e saiu para tiro de meta. Faltou um pé para desviar e tentar anotar o segundo gol. Aos 17 minutos, Luciano cruzou da esquerda, Rodrigo foi afastar e quase enganou Gustavo, mas a bola saiu para escanteio. Susto na defesa carvoeira. Na cobrança, Alan Franco apareceu pelo meio, mas cabeceou fraco. Gustavo pegou. Aos 20 minutos, Luiz Gustavo avançou pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu torta e longe da trave. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Luciano tentou finalizar, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. 

O São Paulo tinha mais a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol de Gustavo. Aos 30 minutos, Liziero chutou de longe, mas a bola saiu sem perigo para a trave carvoeira. Aos 39 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio e a zaga afastou. No lance seguinte, Wellington Rato cruzou da esquerda e Arboleda cabeceou sozinho, na entrada da pequena área, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo. Lance incrível desperdiçado pelo zagueiro são paulino. Escapa o Criciúma. No minuto seguinte, Wellington Rato cruzou, Calleri escorou e LIziero bateu forte para marcar um golaço e empatar o jogo: 1 a 1. No final, o Tigre tentou pressionar e buscar o segundo gol, mas não teve sucesso. Empate amargo para o Criciúma no Majestoso.

Campeonato Brasileiro – Série A – 31ª Rodada

26/10 (sábado) – 21 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Newton Júnior (Ronald), Marcelo Hermes  e Matheusinho (Serginho); Bolasie (Fellipe Mateus) e Felipe Vizeu (Arthur Caike). Técnico: Cláudio Tencati

SÃO PAULO

Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (André Silva); Erick (Ferreira), Luciano e Lucas Moura (Wellington Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS); VAR: Rodolpho Toski Marques (PR); AVAR: André da Silva Bitencourt (RS) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

GOLS: Felipe Vizeu (C) (22/1T); Liziero (SP) (42/2T)

Cartões Amarelos: Newton Júnior e Jonathan (C)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 17.422

Renda: R$ 859.900,00

O post Tigre vacila e cede o empate para o São Paulo no Majestoso apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.