Criciúma desperdiça chances e perde para o Fortaleza

Mesmo tendo diversas oportunidades de marcar um gol, o Criciúma perdeu por 1 a 0 para a equipe do Fortaleza neste sábado, dia 10. A partida foi realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. Esse foi o primeiro jogo da Séria A do Campeonato Brasileiro em que o Tigre não fez nenhum gol durante a partida.

Para o confronto, o técnico Claudio Tencati não contou com o zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald. Os dois jogadores vieram para o clube por meio de empréstimo do Fortaleza e, para jogar contra a equipe cearense, era necessário o pagamento de uma multa.

A primeira oportunidade do jogo foi para o time mandante. O atacante Pikachu recebeu lançamento em profundidade na grande área e chutou de primeira por cima do gol.

Aos cinco minutos, Felipe Jonatan recebeu bom passe no bico da área, chutou e a bola passou perto do gol de Gustavo. Aos oito, Bolasie teve duas oportunidades em sequência para marcar o primeiro gol do Tigre. As duas chances foram de cabeça e defendidas pelo goleiro João Ricardo.

O Leão teve mais uma ótima oportunidade aos 18 minutos com Moisés. O atacante fez boa jogada dentro da área, cortou a zaga, mas chutou a bola em direção a lateral

Aos 26, Trauco cobrou falta na área, a defesa tirou e Meritão bateu o rebote para fora. Aos 40, Pikachu arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Gustavo, sem perigo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza saiu na frente do placar em menos de dois minutos. O atacante Pikachu recebeu bom lançamento, entrou na área e passou para o Moisés chutar, sem chances para o Gustavo.

Aos 14 minutos, o lateral Felipe Jonatan entrou na área e chutou com perigo pela linha de fundo. Três minutos depois, Meritão fez ótima jogada individual, cortou dois marcadores e chutou por cima do gol do Leão.

Aos 21, Allano cortou para o meio, chutou forte e a bola bateu na trave após desviar no marcador. O Criciúma teve mais uma oportunidade de empatar aos 32 minutos. O atacante Arthur Caíke arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.

Ficha técnica

10/08 (sábado) – 16 horas – Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

FORTALEZA

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Matheus Rosseto, Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Kelvin Andrade (Pochettino); Moisés (Bruno Lopes), Renato Kayzer (Marinho) e Pikachu. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (João Carlos); Higor Meritão, Newton Junior (Arthur Caíke), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes. Allano (Jonathan) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves da Silva; Auxiliares: Bruno Boschilla e Victor Hugo Imazu dos Santos; VAR: Rodolpho Toski Marques (PR); AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)

Gols: Moisés (1’/2T)

Cartões amarelos: Titi ( 13’/1T), Sasha (23’2T); Trauco (43’/1T), Marquinhos Gabriel (30’2T), Arthur Caíke (48’2T), Marcelo Hermes (49’2T)

Cartões vermelhos: não houve

O post Criciúma desperdiça chances e perde para o Fortaleza apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.