Morro da Fumaça segue no caminho do desenvolvimento

Tiago Monte

Morro da Fumaça

Com experiência de oito anos, como vice-prefeito, Eduardo Guollo (PP) iniciará o mandato de líder do Executivo de Morro da Fumaça no dia primeiro de janeiro. Após dois mandatos com Noi Coral (PP), o novo mandatário acredita que conseguirá iniciar o trabalho com tranquilidade.“Eu acredito que essa experiência que eu conquistei,nesses últimos oito anos, junto com o prefeito Noi, me permite começar o governo de uma forma muito mais tranquila do que se fosse qualquer outro prefeito. Ou se eu fosse, por ventura, uma oposição ao atual governo. Então, eu começo o governo, junto com o Davi (Pellegrin, vice-prefeito), com uma boa experiência, sabendo como funciona, de fato, a administração pública e com alguns objetivos já bem definidos”, explica Eduardo.

Um dos pontos de destaque dos governos de Noi seguirá como prioridade de Eduardo: as pavimentações. “Acredito que isso traz desenvolvimento e qualidade de vida para a cidade e vai nos proporcionar muito crescimento. Então, eu vou trabalhar muito pra poder continuar as pavimentações, não só nas vias do interior, mas também concluir as pavimentações dentro dos mais diversos bairros da cidade. Ainda temos bairros e loteamentos com estrada de chão”, adverte o futuro prefeito.

Já em janeiro, os projetos serão iniciados e outras obras serão concluídas. “Vamos começar o governo com projetos prontos de várias ruas e obras licitadas. Então, é a continuação. A experiência vai me dar tranquilidade para tocar essas obras e poder também projetar outras”, diz.

Em busca de recursos para viabilizar as obras

Em janeiro, Eduardo concluirá obras que ficarão encaminhadas por Noi. “Eu preciso concluir a rua Silvio Sartor, que é uma via extremamente importante. Precisamos retomar e concluir a pavimentação asfáltica da rua Antônio Guglielmi Sobrinho, que fica na área central também. O pessoal já mexeu na drenagem fluvial e precisamos mexer, agora, na rede de esgoto, para depois levar o asfalto. É aquela rua que fica atrás do ginásio. Então, tem que ser de imediato. Temos que deixar aquele ambiente bonito”, enfatiza. “Tem quatro ou cinco ruas que são estão sendo licitadas agora, que a gente continua também em janeiro. Algumas ruas do bairro Naspolini, e algumas do bairro Esperança. São obras que nós finalizaremos no primeiro trimestre ou quadrimestre de 2025”, completa.

Algumas ruas serão concluídas com recursos próprios. Outras, não. “Em janeiro, eu faço o projeto de todas as ruas que a gente pretende trabalhar para pavimentar e nós vamos correr atrás dos recursos. Algumas serão feitas com recursos do caixa, outras tem emendas prometidas por alguns parlamentares, outras vamos estudar algumas linhas de crédito para viabilizar. A partir de janeiro, a gente vai definir essas questões”, explica Eduardo.

O futuro prefeito assegura que diversos bairros serão contemplados. “Um dos grandes objetivos nossos é iniciar as pavimentações no interior. Concluir a Tranquilo Sartor, que é a rodovia que liga a Linha Torrens até a Linha Cabral. Concluir a Mansueto Maccari. Concluir e realizar a pavimentação da Júlio Coral, que é a popular Capim-Graxa, que fica praticamente no Centro da cidade e também buscar a pavimentação da Madre Teresa Mariana de Jesus, que é aquela que liga Morro da Fumaça à Linha Batista. Essas são quatro obras que iremos trabalhar para entregar nos próximos quatro anos”, diz.“Em janeiro, vou fazer o projeto das principais vias, especialmente do interior, e as principais vias dos bairros da cidade. Quero deixar todos os projetos prontos e vamos correr atrás de recursos pra viabilizar essas obras no decorrer de 2025 ou 2026”, completa Eduardo.

O post Morro da Fumaça segue no caminho do desenvolvimento apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.