Documentário “Criciúma: Cidade Revelada” será exibido no Parque Astronômico

O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² realizará a exibição pública do documentário “Criciúma: Cidade Revelada”, na sexta-feira (27) e no sábado (28), às 18h, no planetário do Parque Astronômico. A entrada é gratuita e o documentário possui classificação livre, legenda e acessibilidade em Libras.

O documentário “Criciúma: Cidade Revelada” narra a evolução de diferentes regiões do município, resgatando memórias por meio de fotos de acervo histórico e entrevistas com cidadãos e autoridades criciumenses. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), o projeto celebra a história e as mudanças que moldaram Criciúma ao longo das décadas, conectando passado e presente. “Essa exibição é bastante pertinente, uma vez que dá ao cidadão criciumense a oportunidade de redescobrir a história do nosso município”, relata a coordenadora do Parque Astronômico, Emanoela Ceron.

O curta também destaca como áreas antes ligadas à mineração se transformaram em parques, prédios e polos industriais. O projeto possui 15 minutos de duração e conta com o roteiro escrito por Dyonatan Rech Cardoso, a direção de Anderson Lourenço e a execução da Cinebrasil Produções. “Este documentário mostra a grandiosidade da nossa cidade e reforça a importância de preservar a memória e o patrimônio histórico de Criciúma”, declara o diretor da obra, Anderson Lourenço.

Funcionamento do Parque Astronômico

Nos dias 30 e 31 o parque estará aberto para o público, mas sem visita guiada por professores. Durante o mês de janeiro, o Parque Astronômico contará com um horário especial de atendimento: de segunda a quarta-feira, o planetário terá sessões especiais abertas ao público às 10h e às 15h. De quinta-feira a domingo, o parque funcionará com sessões do planetário às 15h, 17h e 19h e observação no telescópio das 20h às 21h.

O post Documentário “Criciúma: Cidade Revelada” será exibido no Parque Astronômico apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.