De acordo com um aviso da Defesa Civil de Santa Catarina, ventos intensos e persistentes vindos do sul, associados a um ciclone extratropical na região costeira do estado, estão deixando o mar agitado e aumentando o risco de ressaca ao longo do litoral catarinense.
Segundo a central de monitoramento da Defesa Civil, a passagem do ciclo continua nesta terça-feira, 13, com consequências principalmente para o Litoral Sul. São esperadas ondas de sul entre 3,5m e 5,0m, com picos de até 6m em alto mar.
A Defesa Civil recomenda que atividades de pesca, navegação e esportes náuticos sejam evitados até que as condições melhorem. Segundo o órgão, o risco para quem realiza estas práticas é MUITO ALTO no Litoral Sul.
Em relação ao frio, a influência de uma nova massa de ar frio de origem polar que ingressa no estado, favorece o declínio ainda mais acentuado das temperaturas. O amanhecer da quarta-feira, dia 14, novamente será com temperaturas mínimas negativas ou próximas dos 0°C em todas as regiões do estado. Porém, o risco foi classificado como moderado.
A Defesa Civil recomenda:
- Redobre a atenção com a população vulnerável e animais domésticos.
- Procure se agasalhar e beber bastante água.
- Evite locais aglomerados.
- Mantenha a higiene das mãos.
O post Ciclone pode provocar ondas de até 6 metros no Litoral de SC apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.