Caravaggio cede empate na estreia do Catarinense

Tiago Monte

Nova Veneza

O Carava iniciou a trajetória, na principal divisão do futebol estadual, com um empate. Na noite desta quarta-feira, o Azulão da Montanha chegou a sair na frente, mas cedeu a igualdade e ficou no 1 a 1 com a Chapecoense. Renan, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o primeiro gol do Catarinense 2025. Sete minutos depois, Marcinho igualou para a Chapecoense. Na histórica noite, para o time de Nova Veneza, os dois times sentiram o começo da temporada e fizeram uma partida equilibrada e com poucas chances de gols. No final, um justo empate.

A Chapecoense começou a partida buscando o ataque e tomando as iniciativas da partida, mas o Caravaggio logo respondeu. O Azulão chegou com Renan, logo aos dois minutos, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Na sequência, Lucas Matheus recebeu pelo meio e bateu forte, mas a bola subiu e saiu. Os dois times se estudavam e buscavam o ataque. A Chape tinha mais posse de bola enquanto o Carava se fechava na defesa e tentava sair nos contra-ataques.

A partir dos 15 minutos, o Caravaggio se soltou mais em campo e passou a tentar ameaçar a Chapecoense. Aos 20 minutos, Renan finalizou, após cobrança de lateral e Gênesis tentou finalizar, mas não conseguiu. Primeira chance do Azulão no jogo. Aos 22 minutos, Renan avançou em alta velocidade pela esquerda, mas Bruno Leonardo cortou na hora certa. Seria uma grande chance do time de Nova Veneza. Aos 24 minutos, Rafael Carvalheira finalizou de fora da área, mas a bola saiu sem perigo. Aos 30 minutos, o Verdão do Oeste tentou estabelecer uma pressão, mas, após dois escanteios, a zaga do Azulão afastou.

Aos 36 minutos, Renan foi puxado por Bruno Leonardo, pela intermediária, na esquerda. Falta. Na cobrança, a zaga afastou, Renan pegou a sobra e inverteu para Rafael Compri, que bateu de primeira, na direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 38 minutos, Rafael Carvalheira fez boa jogada pela direita, mas foi travado. A bola sobrou para Bruno Matias, que bateu forte, mas a bola saiu perto do travessão. O goleiro Arthur Trindade estava no lance, mas a bola saiu. A partida tinha poucas chances de gols para ambos os lados. Aos 43 minutos, Mailton foi derrubado por Pavani, quase no bico da grande área. Falta. Rafael Carvalheira bateu rasteiro, em jogada ensaiada, a zaga afastou e Mário Sérgio finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Mancha finalizou, de fora da área, mas a bola saiu sem direção. Final de primeiro tempo sem gols e com a Chape um pouco melhor em campo.

Dois gols em sete minutos movimentam o jogo

O começo da etapa final foi semelhante ao primeiro tempo: a Chapecoense tomando a iniciativa. Aos dois minutos, Marcinho tentou a finalização, na área, a zaga afastou e Bruno Matias desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. No minuto seguinte, Lucas Matheus tentou finalizar, de bicicleta, mas furou. Não deu em nada. Aos cinco minutos, Gênesis tocou para Renan, que avançou em velocidade, invadiu a área, pela direita, bateu forte e venceu Léo Vieira para abrir o placar: 1 a 0. O Azulão aproveitou o bom momento e seguiu no ataque. Aos nove minutos, após cobrança de lateral, Gênesis cabeceou fraco e Léo Vieira pegou. Aos 12 minutos, Mailton cruzou da direita, a zaga não acompanhou e Marcinho apareceu na segunda trave para deixar tudo igual: 1 a 1.

Aos 17 minutos, Henik derrubou Rafael Carvalheira, na intermediária. Falta. Na cobrança, a bola pegou na barreira. Os dois times buscavam o ataque e tentavam marcar o gol da vitória. Aos 22 minutos, Dentinho avançou pela esquerda e bateu cruzado. Mário Sérgio entrou na área, mas chegou atrasado e não conseguiu marcar. Lance de perigo para a Chape. Aos 24 minutos, a Chapecoense saiu jogando errado, mas Renan não conseguiu dominar. Seria um lance de perigo para o Azulão. Aos 27 minutos, após cruzamento, Mancha recebeu na esquerda e tentou cruzar, mas a bola saiu. A Chapecoense era melhor em campo. Aos 29 minutos, Renan arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Alessandro Lucas que bateu forte, mas Léo Vieira fez grande defesa e salvou o Verdão do Oeste.

Aos 33 minutos, Alessandro Lucas bateu falta da direita, mas ninguém desviou na área e a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Chance importante para o Caravaggio na partida. Aos 38 minutos, Renan avançou em velocidade pelo meio, mas foi derrubado, na intermediária, por Pedro Martins. Falta importante para o Azulão da Montanha. Na cobrança, a bola pegou na barreira e saiu para escanteio. Alessandro Lucas cobrou e a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 42 minutos, após cruzamento Pedro Martins escorou para Eduardo Person, que finalizou pela linha de fundo, de dentro da área. A Chape desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. Aos 44 minutos, Marcinho levou da esquerda para o meio e bateu forte, mas a bola subiu sem direção. Aos 50 minutos, Mário Sergio ainda teve uma última chance, mas não conseguiu marcar. No final, tudo igual e o primeiro ponto conquistado pelo Caravaggio na história da Série A do Catarinense.

Campeonato Catarinense – Série A – 1ª Rodada

15/01 (Quarta-feira) – 19h30 – Estádio da Montanha, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Rafael Compri, Jessé, Vinícius Barcellos e Pavani (Querobino); Henik, Fernando Portel, Henrique (Ruan de Nes) e Lucas Matheus (Alessandro Lucas); Renan (Gabriel Henrique) e Gênesis (Elyson). Técnico: Luis Carlos Cruz

CHAPECOENSE

Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, Doma e Mancha (Walter Clar); Bruno Matias, Vinícius Balieiro (Dentinho), Rafael Carvalheira (Pedro Martins) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Ítalo (Marcinho) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior; Auxiliares: Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques.

GOLS: Renan (5/2T) (CA); Marcinho (12/2T) (CH)

Cartões Amarelos: Vinícius Barcellos e Lucas Matheus (CA); Doma , Bruno Leonardo, Pedro Martins e Walter Clar (CH)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 1.435

Renda: R$ 43.965,00

O post Caravaggio cede empate na estreia do Catarinense apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.