Fora de casa, Tigre faz o primeiro clássico da temporada

Tiago Monte

Florianópolis

Logo na segunda partida da temporada, o Tricolor Carvoeiro enfrenta o primeiro clássico. Será hoje, diante do Figueirense, a partir 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli. Após bater o Concórdia, o Tigre busca a segunda vitória e a parte de cima da tabela.

Apresentado ontem, o atacante Gabriel Novaes fica no banco de reservas, mas tem condições de atuar, ao menos, 30 minutos. “O tempo para a gente ficar bem, fisicamente, foi curto. Estou sentindo ainda, mas já estou melhorando. Cada dia mais. Estou motivado para caramba para esse clássico E quando o professor precisar, posso jogar 30, 40 minutos. Eu acho que já estou apto para jogar esse tempo”, pontua o jogador.

Neto Pessoa, que também foi oficializado ontem, estava há 45 dias parado e precisa de ritmo de jogo. “Após a série B, eu entrei de férias. Então, estava parado. Não totalmente parado, porque eu vinha fazendo meu treino de força, de potência, mas questão aeróbica, questão de ritmo de jogo, eu preciso ter. O nosso calendário também não te dá esse tempo hábil para recuperar tudo isso. Então, a gente vai ganhando ritmo no decorrer das partidas e dos treinos”, ressalta.

Time em busca de evolução técnica e tática

O técnico Zé Ricardo espera que o time evolua tecnicamente, porém, sabe que a maratona de jogos é grande. “A gente espera evolução, logicamente, apesar de que agora começa recuperação, trabalho e pós e pré-treino e pré-jogo e pós-jogo. Ou seja, até o início de março a gente não tem uma semana cheia mais, até porque a Federação nos concedeu essa possibilidade de jogar nossa estreia hoje, que foi importantíssima para a gente e, agora, a gente precisa trabalhar bem o elenco que temos, muito provavelmente fazer escolhas também em cima disso, pra que a gente não leve nossos atletas a um risco maior de lesão e tenhamos mais problemas pro futuro”, diz

O atacante Talisson, que marcou um dos gols da vitória contra o Concórdia, foi substituído com fortes câimbras. Ele será reavaliado para a partida. Gabriel Barros é alternativa no ataque. O lateral-direito Jonathan, que teve um choque de cabeça, apresentou melhora e deve estar em campo normalmente. No gol, Kauã Moroso deve seguir como titular, pois Caíque, apresentado na segunda-feira, ainda busca mais ritmo de jogo e aprimora a parte física.

A delegação carvoeira viajou, no final da tarde de ontem, para a Capital. A última atividade, antes do jogo, aconteceu no CT Antenor Angeloni.

Empolgação com a chegada ao clube carvoeiro

Gabriel Novaes, recém-contratado, diz que jogar no Criciúma é um sonho. “Estou muito feliz pela oportunidade de estar em um clube desse tamanho, o maior de Santa Catarina. Fiquei encantado com a torcida, com a loucura que é. Até falei com o meu empresário depois: a torcida aqui é clima de Europa. Um estádio apertado, mas bem lotado. A torcida é bem fanática. Estou muito feliz mesmo. Espero fazer o melhor possível aqui no clube”, ressalta.

Neto Pessoa garante que, jogar no Tigre, é o sonho de qualquer atleta. “O jogador que esteja começando, ou no final de sua carreira, sempre sonha em jogar em um clube de grande tradição, de grande história. Eu acho que aqui no Criciúma não é diferente. Me sinto muito honrado pelo convite, por estar fazendo parte desse projeto. E, agora, é trabalhar, e tentar performar da melhor maneira, para que a gente possa colher os frutos no final do ano, no final da temporada”, diz.

Os dois também elogiaram a estrutura oferecida pelo Criciúma. “A estrutura do CT é maravilhosa. Fiquei até encantado. Falei com o Juliano (Camargo, diretor executivo): ‘gostei muito daqui. CT incrível, rapaziada  gente boa pra caramba’. A cidade é incrível. Estava falando com o Juliano e o presidente (Valter Minotto): Nada de trânsito. Aquela loucura de São Paulo, onde eu moro. É tudo a cinco, dez minutos de distância. Você vai num restaurante, em São Paulo, 5 quilômetros, você demora 40 minutos, uma hora para chegar. Coisa de maluco. Aqui é uma cidade maravilhosa e um clube maravilhoso. Tudo incrível, de verdade”, destaca Gabriel Novaes.

Neto reforça a visão do colega. “Falando de estrutura, me surpreendeu muito. Acho que todo atleta, que pensa em ter uma performance de alto nível, tem que ter esse suporte do clube. E a gente está bem servido. Pela qualidade de vida, pelo que a cidade oferece também. Eu acho que aqui, por se tratar de ser uma cidade pequena e simpática, a gente vai ter mais tempo para pensar no futebol, ter mais tempo com a família, que também é uma peça importante para a gente, é um suporte importante”, pontua Pessoa.

Ingressos para o jogo custam 75 reais

Os ingressos para o jogo estão à venda no site www.minhaentrada.com.br ou na secretaria do estádio Orlando Scarpelli. O valor é de R$ 75,00 na arquibancada visitante, com a meia-entrada custando R$ 37,00.

O Figueirense disputou dois jogos no Catarinense e conquistou dois empates contra Joinville e Hercílio Luz. Atualmente, o Alvinegro é quinto colocado. Já o Criciúma, disputou apenas um jogo no Estadual e venceu o Concórdia por 2 a 0, o duelo ainda foi válido pela Recopa Catarinense. Na primeira rodada do Catarinense, o Tigre não jogou e a partida, contra o Hercílio Luz, acontece apenas em fevereiro.

Campeonato Catarinense – 3ª Rodada – turno único

Quarta-feira (22/01) – 21 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Fabrício; Iury, Matheus Alves, Ligger e Samuel Toscas; Jhony Douglas, Rodrigo, Gabriel Santiago e João Lucas; Kayke e Marlyson. Técnico: Thiago Carvalho

CRICIÚMA

Kauã Moroso; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Everton Morelli, Juninho, Matheus Trindade e Fellipe Mateus; Tallison e Wérik Popó. Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior; Auxiliares: Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques

O post Fora de casa, Tigre faz o primeiro clássico da temporada apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.