Escolas passam por manutenções e reformas em Morro da Fumaça

As secretarias municipais de educação e infraestrutura de Morro da Fumaça estão empenhadas em executar reparos e melhorias nas escolas municipais da cidade. Este esforço tem como objetivo atender os mais de 2.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino, proporcionando um ambiente educacional mais confortável e funcional.

Entre os principais destaques, está a Escola Vicente Guollo, que neste momento avança para a terceira etapa do projeto da nova sede, com um investimento superior a R$ 7 milhões efetuado pela municipalidade. “O novo complexo terá 13 salas de aula, biblioteca, sala de especialistas, laboratórios, banheiros, área recreativa coberta, além de um parque infantil que será aberto à comunidade.O novo espaço terá mais de 2,6 mil metros quadrados construídos beneficiando os mais 450 alunos e a comunidade”, detalha o secretário de Educação, Marcos Silveira de Jesus.

Outra escola que vai receber melhorias é a Escola Biázio Maragno, localizada no Distrito de Estação Cocal, a cozinha está sendo ampliada e outras obras estão sendo previstas ainda para este ano. Os CEIs Narcisio Maccari e  Honorata Pavei Maccari também estão passando por ampliação para poder  receber mais alunos da etapa creche, além da implantação de fraldário e banheiro adaptado. 

Todas as outras escolas municipais também estão recebendo benfeitorias como reparos, limpeza geral e roçadas para o regresso dos alunos que iniciam as aulas no dia 10 de fevereiro. “A exemplo dessas melhorias, outros projetos de reformas e ampliações já constam no nosso cronograma do Governo Municipal, o objetivo é continuar aprimorando constantemente o ambiente escolar e oportunizando melhores condições de aprendizagem”, destaca o prefeito municipal, Eduardo Sartor Guollo.

Escolas Modelos: finalistas do prêmio Lume de educação

A Escola Vicente Guollo, em 2024, destacou-se ao ficar entre as dez finalistas do  Prêmio Lume: Escola Referência em Alfabetização, na categoria Mesorregião Sul de Santa Catarina. Localizada no bairro Naspolini, a instituição é a mais antiga da rede municipal de ensino e tem se firmado como um pilar de excelência educacional. Agora a escola também se estabelece como a segunda escola modelo do município, reafirmando a importância de projetos que visam o desenvolvimento completo dos alunos.

“A Educação fumacense consolidou importantes avanços nos últimos anos e vai seguir avançando, seja no aspecto da infraestrutura como na promoção do bem-estar dos alunos e do professor”, salienta o vice-prefeito, Davi Colonetti Pellegrin.

Morro da Fumaça já havia se destacado no cenário educacional em 2023  com a Escola Biázio Maragno, que também ficou entre as finalistas do Prêmio Lume: Escola Referência, na categoria Mesorregião Sul de Santa Catarina. Este complexo educacional foi a primeira escola modelo do município, e é focado em oferecer educação de qualidade para mais de 300 alunos do ensino infantil e fundamental.

O Prêmio Lume é uma iniciativa conduzida pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público junto ao TCE/SC, e o Ministério Público de Santa Catarina. O prêmio visa reconhecer e premiar as escolas municipais de maior destaque em qualidade educacional e infraestrutura no estado.

O post Escolas passam por manutenções e reformas em Morro da Fumaça apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.