Caravaggio garante ponto contra o Avaí

Tiago Monte

Nova Veneza

O Carava resistiu bem à pressão do Avaí, principalmente no segundo tempo, e ficou no 0 a 0. A partida foi disputada no Estádio da Montanha. Na etapa inicial, o jogo foi mais equilibrado, já, nos 45 minutos finais, o Leão da Ilha foi melhor, teve chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Arthur Trindade e na defesa do time de Nova Veneza. O atacante Renan ainda teve a chance de marcar, no final do segundo tempo, mas o goleiro César salvou o Avaí.

O Azulão segue sem vencer no Catarinense, mas ainda não perdeu para os ditos grandes: empatou com Chapecoense e Avaí. A derrota da temporada veio para o Santa Catarina, no último domingo. O próximo desafio do Caravaggio será no domingo, em Itajaí, diante do Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas.

O Avaí começou o jogo em busca do ataque e com mais posse de bola. Aos três minutos, Lucas Matheus fez boa jogada, mas o ataque do Azulão não conseguiu finalizar. Resposta pronta do time de Nova Veneza. A partida tinha forte marcação, de ambos os lados, e tentativas de saídas rápidas para os ataques. A partir dos 10 minutos, o Avaí avançou as linhas de marcação e tentou pressionar o Carava, que saia em jogadas rápidas para o ataque.

Em função do forte calor, o ritmo era mais lento e as chances escassas. Aos 23 minutos, Barreto recebeu na meia lua e bateu, mas a bola saiu torta e longe do gol. Aos 26 minutos, Alef Manga cruzou da esquerda, mas Querobino afastou, no meio da área, e salvou o Azulão. A partida tinha muitas faltas e estava truncado. Poucos lances de perigo aconteciam.

Aos 32 minutos, Renan fez jogada, em alta velocidade, pela esquerda, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, a defesa do Avaí tirou. A resposta do Leão da Ilha foi imediata: Alef Manga entrou pela direita e bateu forte para a defesa de Arthur Trindade. Melhor lance da partida, até o momento. Aos 35 minutos, Alef Manga bateu forte e Arthur Trindade pegou. Aos 37 minutos, Renan levou da esquerda para o meio e arriscou, de longe, mas César fez a defesa com tranquilidade. No minuto seguinte, Mário Sérgio cruzou e Burbano perdeu a chance, na marca do pênalti. Foi o lance mais perigoso do primeiro tempo. Aos 41 minutos, João Vitor bateu forte, a bola saiu rasteira e Arthur fez a defesa. O Avaí cresceu na partida e terminou o primeiro tempo melhor que o Caravaggio.

Leão da Ilha melhora, mas não marca o gol

Logo no primeiro minuto da etapa final, Hygor avançou em velocidade e cometeu falta em Henrique. O árbitro Rodrigo D’Alonso esboçou marcar falta para o Avaí, mas mudou de ideia e deu infração para o time da casa. No lance seguinte, Burbano viu o goleiro Arthur Trindade adiantado e arriscou de longe, mas a bola saiu. O Avaí voltou mais incisivo para a etapa final. Aos três minutos, a primeira chegada do Caravaggio: Renan avançou pela esquerda e cruzou, mas César pegou. Aos sete minutos, após cruzamento, Renan pegou a sobra, na entrada da grande área, e bateu forte, mas a bola saiu perto da trave de César. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi afastada e Marcos Vinícius bateu forte, mas saiu longe. O Leão da Ilha era melhor em campo e tomava conta da partida. Aos 15 minutos, Alef Manga recebeu na direita e bateu forte, mas a bola saiu perto da trave. Lance  de perigo para o time da Capital.

Aos 18 minutos, Elyson apareceu pela direita, em contra-ataque, e cruzou, mas a zaga do Avaí afastou, quando Gênesis chegava para concluir. Aos 26 minutos, João Vitor limpou e bateu forte, mas Arthur Trindade pegou bem. No minuto seguinte, Vagner Love estava pronto para marcar, mas Arthur saiu nos pés do experiente centroavante do Avaí e evitou a abertura do placar.

Aos 33 minutos, Gaspar foi lançado pelo meio, mas Arthur Trindade saiu por baixo e fez a defesa. Aos 39 minutos, Renan fez grande jogada pela direita e colocou por cima do goleiro César, mas o camisa 1 do Avaí se recuperou no lance e evitou o gol do Caravaggio. Foi o lance mais perigoso do Carava na partida. Nos acréscimos, Renan foi derrubado por Mário Sérgio, ao lado da área, pela direita. Renan bateu direto e César estava atento e defendeu. No final do jogo, empate sem gols e o time de Nova Veneza segue sem ser derrotado pelos ditos grandes de Santa Catarina.

Campeonato Catarinense – 3ª Rodada – turno único

22/01 (quarta-feira) – 19 horas – Estádio da Montanha, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Rafael Compri, Vinícius Barcellos, Pavani e Querobino (Wilian Carvalho); Henik, Henrique e Lucas Matheus (Fernando Portel); Gabriel Henrique (Elyson), Gênesis (Juninho) e Renan. Técnico: Luis Carlos Cruz

AVAÍ

César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Pedrão e Mário Sérgio; Barreto (Vagner Love), João Vitor, Marquinhos Gabriel  (Andrey); Alef Manga (Gaspar), Cléber (Hygor Cléber) e Burbano (Garcez). Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira; Auxiliares: Bruno Muller e Luciane Rodrigues dos Santos

GOLS: Não houve

Cartões Amarelos: Cleber e João Vitor (A); Gabriel Henrique e Querobino (C)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 1.469

Renda: R$ 41.210,00

O post Caravaggio garante ponto contra o Avaí apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.