Tigre vence o Figueirense e está em segundo no Estadual

Tiago Monte

Florianópolis

O Tricolor Carvoeiro não tomou conhecimento do Figueirense e venceu um clássico eletrizante, na noite de quarta-feira. Após um primeiro tempo de domínio total do Tigre, o Furacão do Estreito melhorou, na etapa final, e chegou a pressionar, mas, no final, vitória do Criciúma por 3 a 2. Everton Morelli abriu o placar, aos 16 minutos, e Eduardo Melo fez 2 a 0 aos 34 do primeiro tempo. Quando tudo parecia decidido, Gabriel Santiago descontou, aos 15 minutos da etapa final. Juninho ampliou aos 31, mas Jhony Douglas deu um suspiro final ao Figueira, aos 37 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o Tigre se segurou e garantiu a segunda vitória seguida no Estadual. Agora, o time tem seis pontos na competição e é o único com 100% de aproveitamento.

A partida iniciou equilibrada com os dois times tentando o ataque. Aos dois minutos, Eduardo Melo foi lançado por Everton Morelli, invadiu a área, mas se chocou com o zagueiro e goleiro Fabrício e o árbitro parou o lance. Primeira jogada de perigo para o Tigre, logo no princípio do jogo. O Criciúma seguia buscando o ataque. Aos oito minutos, Marcelo Hermes cobrou e Talisson cabeceou mal, sem direção. A partida continuava sem velocidade com os dois times trocando passes e estudando o adversário com marcações fortes. Aos 15 minutos, Jonathan fez grande jogada pela direita, tocou para Marcelo Hermes na esquerda. O lateral esticou para Fellipe Mateus, que cruzou, mas a zaga afastou. Na sobra, Marcelo Hermes invadiu a área e caiu, mas o árbitro nada marcou. Pequena pressão do Tricolor Carvoeiro neste momento do jogo.

No minuto seguinte, Marcelo Hermes cruzou  perfeitamente e Everton Morelli entrou pelo meio, livre, na área, para fazer 1 a 0 para o Tigre. A partir daí, o Tigre recuou a marcação, tentando controlar o jogo, enquanto o Figueirense buscava o empate. Aos 21 minutos, Jhony Douglas bateu forte, mas a bola saiu longe do gol defendido por Kauã Moroso. No minuto seguinte, Marlyson pegou q bola cabeceada por Reifit e completou para o gol, mas o atacante do Figueirense voltava da posição irregular e o impedimento foi marcado. Escapou o Criciúma. Aos 25 minutos, Talisson fez boa jogada pela esquerda, mas Fellipe Mateus não alcançou. O Tigre seguia buscando o ataque. Aos 27 minutos, Reifit recebeu pela esquerda e cruzou, mas Marcelo Hermes botou para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate, Matheus Alves cabeceou e Kauã Moroso salvou o Tigre com uma grande defesa.

Aos 30 minutos, em ataque do Tricolor Carvoeiro, a bola bateu no braço do defensor do Figueirense, mas o árbitro Cinésio Mendes Júnior alegou que o toque foi involuntário e nada marcou. A resposta do Figueira foi imediata: Jhony Douglas chutou, a bola pegou na zaga e saiu. Escanteio. Na cobrança, Matheus Alves cabeceou, mas a bola saiu. Após o gol carvoeiro, a partida ganhou em ânimo e velocidade, de ambos os lados. Aos 34 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Eduardo Melo subiu sozinho para ampliar: 2 a 0 para o Criciúma. Aos 39 minutos, Fabrício salvou o Figueirense por duas vezes: primeiro em finalização de Talisson, de dentro da área, depois em um chute forte de Marcelo Hermes. Quase o terceiro gol do Criciúma. O time treinado por Zé Ricardo era melhor em campo e poderia ter ampliado. Aos 41 minutos, Eduardo Melo aproveitou a falha da zaga do Figueirense e quase ampliou. O time da casa sentiu o segundo gol sofrido e era dominado. No minuto seguinte, Everton Morelli finalizou, de dentro da área, mas a bola saiu. O primeiro tempo encerrou com domínio total do Tigre que estava confortável em campo e mais perto de marcar o terceiro gol do que de sofrer o primeiro.

Fortes emoções no segundo tempo de partida

O Tigre voltou em alta velocidade para a etapa final. No primeiro minuto, Juninho fez uma linda jogada, com direito à caneta, e foi derrubado, na intermediária. Falta. Na cobrança, a bola cabeceada por Everton Morelli saiu pela linha de fundo. O Tigre dominava a partida e pressionava em busca do terceiro gol. A torcida do Figueirense esboçava as primeiras vaias no estádio Orlando Scarpelli. Talisson e Juninho eram os responsáveis pelas melhores chances do Tigre. O time da casa não apresentava forças para combater o Tigre. Aos 12 minutos, João Lucas finalizou rasteiro e fraco. Foi a primeira finalização do Figueira na etapa final.

Aos 15 minutos, Gabriel Santiago pegou sobra, após cruzamento de Léo Maia, deu dois toques na bola e finalizou, da entrada da grande área, para descontar: 2 a 1 para o Criciúma. Após o gol do Figueira, o goleiro Kauã Moroso sentiu uma lesão e foi substituído por Caíque. O Furacão do Estreito se animou, após o gol, e buscou mais o ataque. O Tigre tentava se estabilizar para recuperar o domínio do jogo. Aos 26 minutos, João Lucas cruzou e Caíque defendeu em cima da linha, mas com tranquilidade. Dois minutos depois, Jhony Douglas finalizou de longe, mas a bola subiu e saiu.

Após sofrer o gol, o Criciúma pouco chegava ao ataque. Entretanto, aos 31 minutos, Gabriel Novaes cruzou da direita e Juninho, de primeira, marcou um golaço: 3 a 1. Aos 34 minutos, João Lucas bateu falta, mas a bola subiu e saiu. Três minutos depois, Jhony Douglas voltou a colocar fogo no jogo. O meia pegou, de fora da área, e acertou o canto do goleiro Caíque. O Figueira desconta: 3 a 2. Aos 39 minutos, João Lucas bateu, após cruzamento de Léo Maia, e a bola saiu. O time da casa estabeleceu uma pressão final para tentar empatar. No final, o Criciúma se segurou e bateu o rival, fora de casa, por 3 a 2.

Campeonato Catarinense – 3ª Rodada – turno único

Quarta-feira (22/01) – 21 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Fabrício; Iury (Léo Maia), Matheus Alves, Ligger e Samuel Toscas; Jhony Douglas, Rodrigo (Nicolas), Reifit (Gabriel Santiago) e João Lucas; Kayke e Marlyson. Técnico: Thiago Carvalho

CRICIÚMA

Kauã Moroso (Caíque); Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Eliedson), Everton Morelli, Juninho (Leo Alaba) e Fellipe Mateus; Tallison (Neto Pessoa) e Eduardo Melo (Gabriel Novaes). Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior; Auxiliares: Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques

GOLS: Everton Morelli (16/1T), Eduardo Melo (34/1T) e Juninho (31/2T) (C) ; Gabriel Santiago (15/2T) e Jhony Douglas (37/2T) (F)

Cartões Amarelos: Rodrigo (F); Eduardo Melo (C)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 6.535

Renda: R$ 166.290,50

O post Tigre vence o Figueirense e está em segundo no Estadual apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.