Tiago Monte
Criciúma
Líder do Campeonato Catarinense, o Tricolor Carvoeiro recebe o Joinville, hoje, a partir das 21 horas. No clássico, os dois times miram a parte de cima da tabela. O Tigre quer se manter no topo da classificação, já o JEC, que tem seis pontos e está na quarta colocação, também está de olho nas primeiras colocações.
O volante Everton Morelli acredita que será importante que o time vença, mesmo esperando um jogo complicado. “Eu espero um jogo muito difícil, porque vem esse ambiente de clássico, que é um jogo à parte do campeonato. Então, a gente espera fazer um grande jogo e esperamos estar atentos os 90 minutos, ainda mais com o apoio da nossa torcida, que é o 12º jogador. A gente espera fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, pontua.
O mando de campo será uma das forças do Tigre para brigar pelos três pontos. “A gente sabe que é um campeonato muito difícil. Então, a gente tem que fazer valer a pena o mando de campo, em todos os jogos em casa. Ainda mais com o apoio da nossa torcida. Então, a gente sempre tem que estar buscando a vitória dentro de casa. Fora de casa temos que saber pontuar, porque é um campeonato extremamente difícil”, ressalta.
Morelli é uma das novidades do elenco carvoeiro, para 2025, e se diz feliz com o começo de temporada. “Muito feliz por estar vivendo esse momento aqui no Criciúma, um clube que me abriu as portas, que traz esse ambiente muito leve. Isso favorece bastante a gente que tá chegando. Assim, vamos desempenhar o nosso melhor futebol”, enfatiza.
Time deve ter poucas mudanças para o jogo
O técnico Zé Ricardo deve mexer pouco no time que começa o jogo. Assim como aconteceu contra Figueirense e Barra, a base da equipe deve ser mantida. No clássico da Capital, ele colocou Eduardo Melo na vaga Wérik Popó que machucou o joelho. No domingo, contra o Barra, a mudança foi no gol: entrou Caique e saiu Kauã Moroso. Para a partida de hoje, a tendência é de poucas mudanças novamente. “Vamos trabalhar bastante. Ainda está no início, a gente tem muita coisa ainda para evoluir, a equipe vem jogando bem, a oscilação é natural, então acredito que temos uma margem muito grande para crescer. Individualmente também temos muito a evoluir esse ano e espero ajudar muito ainda o Criciúma”, diz o meia Fellipe Mateus, que marcou o gol no empate por 1 a 1 com o Barra, no domingo.
O meio-campo deve ser o mesmo de domingo. Fellipe está satisfeito com a parceira com Everton Morelli, Juninho e Matheus Trindade. “Está muito bom. Sâo jogadores de qualidade, que chegaram para somar. O professor (Zé Ricardo) optou pelo losango e, como tem jogadores que têm um perfil muito técnico, de jogar apoiado, de povoar o meio campo, eu acredito que o Criciúma está bem servido”, pontua.
Fellipe destaca que a postura do Tigre tem que ser de tranquilidade em campo. “Mas temos que saber também que o campeonato é muito difícil. Temos um jogo a menos, estamos na liderança, mas isso não nos dá nenhum tipo de vantagem em relação à nenhuma equipe. É saber utilizar isso. Temos, agora, mais um jogo em casa, então é tentar fazer a nossa parte para que a gente se consolide assim “, comenta.
Partida não terá árbitro de vídeo
O Criciúma bem que tentou, mas não conseguiu a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR) para o clássico de hoje. A falta de tempo hábil para achar uma empresa que pudesse utilizar o sistema – a federação pede, pelo menos, uma semana de antecedência para concluir o pedido sem algum tipo de problema – foi o grande motivo da negativa.
O Tigre se sentiu prejudicado pela arbitragem, no jogo contra o Barra, no domingo, e queria usar a tecnologia, mas não foi possível. Para os próximos jogos em casa, o Tigre deve ter o VAR à disposição.
Campeonato Catarinense – 5ª Rodada – Turno único
Quarta-feira (29/01) – 21 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Talisson e Eduardo Melo. Técnico: Zé Ricardo
JOINVILLE
Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Léo Rigo; Breno Santos, Vinícius Paulista e Lucas de Sá; Ryan, Cristian e Danilo Matielo. Técnico: Hemerson Maria
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre
O post Tigre busca manter a liderança no clássico contra o JEC apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.