Caravaggio vence e respira no Estadual

Tiago Monte

Nova Veneza

Demorou, mas veio. O Carava conquistou a primeira vitória no Estadual, na noite deste domingo, ao bater o Hercílio Luz por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Vinícius Barcellos, em uma cobrança de falta perfeita, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo. Com o resultado, o time de Nova Veneza deixa a zona de rebaixamento e respira no Campeonato Catarinense. Foi o triunfo de número um, na história do clube, na Divisão Principal do futebol de Santa Catarina.

O Caravaggio começou a partida buscando o ataque. O primeiro lance de perigo, entretanto, foi do Hercilio Luz. Aos dois minutos, Bruno Gabriel bateu forte, de longe, mas Arthur Trindade pegou com tranquilidade. O Azulão apertava a marcação e tentava roubar a bola no campo de ataque, enquanto o time de Tubarão buscava sair rápido para o ataque. O time visitante tinha mais volume de jogo. Aos cinco minutos, dentro da área, pela esquerda, Kadu Barone tentou finalizar, mas a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e o Carava saiu rápido. Aos sete minutos, Renan cobrou falta para a área, Jessé escorou e Pavani bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, perto da trave defendida por Renan. A partida tinha forte marcação, de ambos os lados, e muitos lances de perde e ganha pelo meio. Aos 13 minutos, o lateral-direito Lucas Lopes recebeu a área e bateu forte, mas Arthur Trindade pegou. No lance seguinte, o atacante Renan, do Caravaggio, caiu pela esquerda, mas o árbitro nada marcou. Aos 14 minutos, Rafael Compri cruzou da direita e Gênesis cabeceou mal, pressionado, pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, Vitinho cruzou, a zaga do Caravaggio ficou olhando e Geninho não alcançou. Quase o primeiro gol do Hercilio Luz, que tinha mais volume de jogo e dominava a partida. Aos 25 minutos, Renan pegou a sobra, na intermediária, e bateu forte, mas a bola saiu sem direção. Tiro de meta. Aos 29 minutos, Henrique cruzou da direita, Padilha apareceu na marca do pênalti e venceu o goleiro Renan, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Grande chance perdida pelo Azulão.

Aos 31 minutos, Lucas Lopes foi lançado pela direita, na área, e bateu, mas Pavani chegou na hora certa e colocou para escanteio. Mateus Mendes cobrou e a bola saiu direto pela linha de fundo. O Caravaggio tentava chegar ao ataque, mas acabava se expondo na defesa. Aos 35 minutos, Vinicius Barcellos bateu falta, na intermediária, com perfeição e venceu a barreira e o goleiro Renan para marcar 1 a 0 para o Caravaggio. A partir daí, o time de Tubarão foi para o ataque, em busca do empate, enquanto o Azulão tentava aumentar no contra-ataque. Aos 43 minutos, Gênesis escorou e Fernando Portel bateu forte, mas a bola saiu torta.

Carava resiste e garante o placar na etapa final

Aos dois minutos da etapa final, Gênesis deixou o campo lesionado para a entrada de Gabriel Henrique. Aos quatro minutos, Renan cobrou escanteio e Wilian Carvalho cabeceou pela linha de fundo. Na segunda etapa, o time de Nova Veneza saia em velocidade, em contra-ataques, enquanto o Hercílio Luz tentava pressionar. Aos 12 minutos, Renan arrancou em velocidade e foi derrubado por Alisson Santana. Falta. Na cobrança, a zaga tirou.

O Hercílio Luz tentava, sem sucesso, se impôr em campo, enquanto o Caravaggio se defendia e buscava sair em contra-ataques. Aos 19 minutos, Yuri fez boa jogada pela direita, deu dois dribles e bateu forte, mas a bola saiu longe do gol de Arthur Trindade. A resposta do Caravaggio foi imediata: Renan invadiu a área, em velocidade, mas finalizou fraco para a defesa do goleiro do Hercílio Luz. Aos 22 minutos, Wilian Carvalho derrubou Kadu Barone. Falta perto da área. Gabriel Silva cobrou na barreira. Aos 25 minutos, Renan avançou em velocidade, mas esqueceu da bola e desperdiçou uma grande chance. O time visitante tentava o gol, mas o Azulão também ameaçava nos contra-ataques.

Aos 31 minutos, Fernando Portel finalizou, do bico da grande área, e quase encobriu o goleiro Renan. Lance lindo do Caravaggio, mas a bola saiu. O Hercílio Luz não tinha força para pressionar o Azulão, enquanto o time da casa administrava a vitória. Aos 37 minutos, Yuri recebeu na área e girou, mas Jessé afastou. Aos 45 minutos, Yuri recebeu na área e chutou mascado com Jessé e a bola quase traiu o goleiro Arthur Trindade, mas saiu. Nos minutos finais de partida, o Azulão resistiu firmemente e confirmou a primeira vitória da história do clube na Série A do Catarinense.

Campeonato Catarinense – 6ª Rodada – Turno Único

Domingo (02/02) – 18h30 – Estádio da Montanha, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Jessé, Vinícius Barcellos (Wilian Carvalho) e Pavani; Rafael Compri, Henik, Henrique (Ruan de Nes), Fernando Portel (Lucas Matheus) e Padilha (Elyson); Renan e Gênesis (Gabriel Henrique). Técnico: Luis Carlos Cruz

HERCÍLIO LUZ

Renan Rocha; Lucas Lopes, Geninho, Bruno Gabriel (Matheus Neres), Alisson Santana e Mateus Mendes; Alison (Luiz Felipe), Filipe Fraga (Yuri) e Vitinho (Gabriel Silva); Alex Henrique (Dudu) e Kadu Barone. Técnico: Paulo Baier

Arbitragem: Edson da Silva; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Fábio Eduardo de Almeida

GOL: Vinícius Barcellos (35/1T) (C)

Cartões Amarelos: Geninho, Bruno Gabriel e Matheus Neres (HL); Henrique e Ruan de Nes (C)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 838

Renda: R$ 21.405,00

O post Caravaggio vence e respira no Estadual apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.