Homem é preso por descumprir medida protetiva e tentar incendiar casa

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá cumpriu, nesta sexta-feira (7), um mandado de prisão contra um homem que descumpriu a medida protetiva de urgência e, além disso, tentou atear fogo na residência de sua ex-companheira.

Apesar de uma ordem judicial que o proibia de se aproximar ou estabelecer contato com a vítima, o acusado continuava a perturbá-la com ameaças frequentes. O caso mais grave ocorreu quando o homem se dirigiu até a casa da ex-companheira e tentou incendiar o imóvel. Felizmente, o fogo não atingiu a residência e a vítima, temendo por sua segurança, registrou um boletim de ocorrência e prestou depoimento na DPCAMI.

Durante a investigação, uma mochila do investigado foi apreendida. Dentro dela, os policiais encontraram um recipiente com gasolina, confirmando a intenção do homem em cometer o crime. A DPCAMI, diante da gravidade dos fatos, prontamente comunicou o Ministério Público, que representou pela prisão do acusado.

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá expediu o mandado de prisão nesta sexta-feira. Em menos de 24 horas, os policiais civis localizaram e prenderam o homem, que agora se encontra no Presídio Regional de Araranguá.

Além de responder pelos crimes de ameaça e tentativa de incêndio, o acusado irá responder também por descumprimento de medida protetiva, que, após a última alteração legislativa em outubro de 2024, acarretou aumento da pena para quem violar essa ordem judicial.

O post Homem é preso por descumprir medida protetiva e tentar incendiar casa apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.