Na garra, Tigre busca o empate e conquista ponto contra o Vasco

Tiago Monte

Criciúma

Bolasie. Esse foi o grande nome do Tricolor Carvoeiro, na tarde deste domingo, no Majestoso. Ele abriu o placar e, depois, decretou o placar final da partida. O 2 a 2 contra o Vasco saiu com gosto de ponto ganho, pois o congolês marcou o gol da igualdade aos 48 minutos do segundo tempo. O atacante fez o primeiro gol aos cinco minutos, depois o Tigre se desorganizou e permitiu o crescimento do adversário. David, aos 35 minutos, e Rayan, aos 49, ainda na primeira etapa, viraram o jogo. O Criciúma pressionou o adversário, na reta final da partida, já na segunda etapa, e buscou a igualdade, na base da vontade e superação. “Foi um grande jogo. Lógico que a gente queria vencer em casa, mas vale lembrar que somamos quatro pontos contra um adversário que está lutando contra nós na luta contra a queda. Esse gol marcado no final vai nos dar força para buscarmos melhores resultados”, diz o goleiro Gustavo, no final do jogo.

A partida começou equilibrada, com os dois times marcando forte e tentando sair em velocidade ao ataque. Aos cinco minutos, Bolasie fez boa jogada pela direita, virou o jogo para Allano, que cruzou, no limite do campo, para o congolês, que invadiu a área, livre, e marcou: 1 a 0 para o Tigre. O VAR checou o lance e confirmou o gol. A resposta do Vasco foi imediata: Rayan invadiu a área, em velocidade, e bateu forte, mas Gustavo espalmou. Na sobra, David não conseguiu alcançar. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou, a zaga tirou parcialmente, e Trauco finalizou por cima da trave. A partida perdeu um pouco de velocidade, após o gol carvoeiro. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar.

Aos 18 minutos, Bolasie passou pela marcação e tentou finalizar, da intermediária, mas a bola subiu e saiu. Longe do gol. No minuto seguinte, Adson fez boa jogada pela esquerda, mas Gustavo colocou para escanteio. A partir daí, uma pressão do Vasco na partida. Aos 20 minutos, o Tigre saiu jogando errado e Allano cometeu a falta em Payet na intermediária. Lucas Piton cobrou na barreira. Escanteio. Na cobrança, Wilker Ángel afastou. A blitz do Vasco continuava. Porém, aos 26 minutos, em contra-ataque, Fellipe Mateus recebeu na área e bateu forte, mas Léo Jardim pegou.

Aos 30 minutos, Payet enfiou a bola para Rayan, mas Gustavo saiu bem, por baixo, e pegou. Aos 32 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bolasie, que bateu forte e alto. A bola saiu. Claudinho estava livre pela direita e pedia o passe. Aos 34 minutos, Trauco deu bobeira na saída de jogo, mas Adson não conseguiu finalizar. Na sequência, Payet ficou com a bola e foi derrubado pela esquerda. Falta. Na cobrança, a zaga afastou. Aos 35 minutos, David levou da esquerda para o meio e bateu forte, no ângulo superior de Gustavo: 1 a 1 em um golaço! Aos 39 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu pelo meio e bateu, mas a bola saiu perto da trave. No minuto seguinte, David apareceu pela esquerda e bateu, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, após cobrança de falta, Rodrigo desvia e a bola sobra para Bolasie, que finaliza pela linha de fundo, de dentro da área. Quase o segundo gol do Tigre. Aos 47 minutos, Payet entrou na área a dribles e caiu. O francês pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. E a infração seria fora da área. Aos 49 minutos, Rayan recebeu de Lucas Piton, na área, e virou o jogo: 2 a 1 para o Cruz-Maltino. Aos 51 minutos, Adson fez boa jogada pela esquerda e bateu forte. Gustavo fez uma grande defesa e evitou o terceiro gol do Vasco. O Tigre parou de jogar, depois da metade do primeiro tempo. “Esse é o jogo. Começamos bem, tive a  chances de marcar, mas o jogo tem 45 minutos e acabamos vacilando. Agora é voltar mais forte para tentar virar”, comenta Bolasie, no intervalo.

Ponto conquistado na reta final da partida

O Tigre voltou para a etapa final em busca do gol. No primeiro minuto, Fellipe Mateus recebeu na área e tentou finalizar, mas a zaga tirou. Aos três minutos, Hugo Moura apareceu pela esquerda e cruzou, mas Léo, em cima da linha, não conseguiu marcar. Era o terceiro gol do Vasco. Lance incrível. O Tigre buscava o gol, mas errava muitos passes. Aos sete minutos, Trauco cruzou da esquerda, mas Bolasie não alcançou. No minuto seguinte, David recebeu no meio da área e finalizou para fazer 3 a 1, mas o atacante do Vasco estava impedido. O VAR confirmou a infração. Aos 10 minutos, Claudinho cruzou e Bolasie não alcançou a bola. Aos 12 minutos, Payet lançou David, mas Claudinho se recuperou bem e evitou o lance de perigo. No minuto seguinte, Higor Meritão finalizou, a bola desviou em João Victor e quase traiu Léo Jardim, que colocou para escanteio. Na cobrança, Trauco finalizou e o goleiro do Vasco pegou.

Aos 21 minutos, Allano recebeu pela direita e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Vasco tinha mais posse de bola, na metade do segundo tempo, e administrava o jogo.

Aos 31 minutos, após cobrança de falta, Ángel cabeceou e a bola saiu, mas o juiz marcou impedimento. Aos 35 minutos, em contra-ataque, David partiu em velocidade e foi derrubado por Angel. Falta e cartão amarelo para o defensor carvoeiro. O Criciúma tentou pressionar. Aos 45 minutos, Ronald bateu forte, mas Léo Jardim pegou. No minuto seguinte, Bolasie teve a chance de marcar, mas o camisa 1 do Vasco desviou. Entretanto, aos 48 minutos, Matheusinho cruzou da direita e Bolasie, de cabeça, no segundo andar, deu números finais ao jogo: 2 a 2 e festa carvoeira. Ponto ganho no finalzinho. “Feliz por estar de volta. E ainda mais com essa assistência para o gol. Agora é melhorar ainda mais para voltar ao ritmo que eu estava antes da lesão. Mas estou feliz em voltar”, finaliza o meia Matheusinho.

Campeonato Brasileiro – Série A – 23ª Rodada

Domingo (18/08) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Dudu), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Higor Meritão (Ronald), Newton Júnior, Fellipe Mateus (João Carlos) e Marquinhos Gabriel (Arthur Caike); Allano (Matheusinho) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson (Maicon), David e Rayan (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva

Arbitragem: Paulo César Zanovelli; Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG); VAR: Wagner Reway (ES); AVAR: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Adriano Barros Carneiro (MA)

GOLS: Bolasie (5/1T) e (48/2T) (C); David (35/1T) e Rayan (49/1T) (V)

Cartões Amarelos: Allano, Rodrigo e Wilker Ángel (C); Paulo Henrique e Rossi (no banco) (V)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 18.403

Renda: R$ 926.880,00

O post Na garra, Tigre busca o empate e conquista ponto contra o Vasco apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.