FME de Criciúma realiza repasse de recursos para 21 entidades esportivas

O município de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), celebrou nesta terça-feira (25), no Salão Outo Negro, no Paço Municipal, o repasse de recursos a 21 entidades esportivas. O investimento total de R$ 1.325.222,00 permite que as agremiações parceiras possam custear diversas despesas ao longo do ano nas competições que representam o município e várias modalidades.

“Sempre digo que não existe outra forma de integrar e socializar pessoas que não seja pelo esporte, é ali que nós não temos diferenças uns com os outros, que temos condições iguais para todos. Hoje estamos celebrando a entrega de recursos, mas não é apenas isso. O Governo não se faz só de gabinete, mas com parcerias como essas que realizam projetos importantes com dezenas de crianças nos bairros. Fica aqui meu compromisso e do nosso vice Salésio Lima de cada vez mais investir no Esporte, que é qualidade de vida e inclusão”, ressaltou o prefeito Vagner Espíndola.

O repasse dos recursos é feito via Associação Desportiva Criciúma (AD), órgão ligado à FME. Agora, as associações passam a ter mais condições para a compra de uniformes e materiais esportivos, pagamentos de técnicos e outros profissionais, pagamentos de despesas de logísticas e outros encaminhamentos que exigem recursos financeiros.

“A todas as associações eu quero deixar meu muito obrigado, pois ninguém faz nada sozinho. Se as coisas andam é porque tem muita gente trabalhando, levando o esporte nos bairros para as crianças, fazendo transformação social. Estamos iniciando o ano, mas ao final dele tenho certeza que vamos comemorar e transformar muitas vidas. No esporte, só é perdedor que não o pratica, então parabéns a todos vocês que o praticam”, disse a presidente da FME Robinalva Ferreira.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Antônio Manoel destacou que essa parceria entre associações e município motiva ainda mais os atletas e técnicos a buscar vitórias e boas apresentações.“Nada mais justo investir no Esporte porque esse segmento está transformando vidas, tirando muitas pessoas da rua e trazendo para uma vida saudável que a nossa comunidade deseja”, lembra o vereador.

O repasse de recursos por parte do município, via FME e Associação Desportiva Criciúma (AD), beneficiou as seguintes entidades:

Associação Criciúma de Futsal – ACF (futsal Masculino)

Associação de Pessoas Com Deficiência da Região Sul de Santa Catarina – Judecri 

Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (tiro

Associação Desportiva Cestinhas Criciúma (basquete Feminino) 

Associação Desportiva Meninas Carvoeiras (futsal e Futebol Feminino) 

Sociedade Recreativa Mampituba (Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paralímpico Masculino e Feminino, Tênis de Campo Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Triatlo Masculino e Feminino e Ginástica Rítmica Feminino) 

Associação Sul Catarinense de Karate (karatê) 

Criciúma Basquete Clube (basquete Masculino) 

Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRHF

Associação dos Enxadristas de Criciúma

Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (handebol Masculino

Associação Desportiva Regional Sul de Futsal 

Associação Criciumense de Artes Marciais – Ascam (jiu-jitsu) 

Associação Esportiva de Voleibol de Criciúma – ADVC (voleibol Masculino) 

Associação Criciúma de Bocha 

Associação Desportiva Recreativa (voleibol Feminino) 

Associação Márcio de Judô 

Instituto Edson Luciano Ribeiro – Inelur (maratona e Meia Maratona de Criciúma) 

Associação de Desporto Inclusivo –  ADI (diversas modalidades: exclusivamente por Pessoas Portadoras de Deficiência Auditiva – DA, Deficiência Física – DF, Deficiência Intelectual – DI e Deficiência Física – DF

Semente para o Futuro (futebol de Campo) 

Esporte Clube Metropol (futebol) 

O post FME de Criciúma realiza repasse de recursos para 21 entidades esportivas apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.