Tigre não deve mais fazer amistosos

Tiago Monte

Criciúma

O torcedor carvoeiro não deve mais ver o Criciúma atuar, em casa, no mês de março. Desde a partida contra o Joinville, que resultou na eliminação carvoeira do Campeonato Catarinense, o time não voltou mais a campo, no Majestoso. Com dificuldade para encontrar adversário, o Tigre focará nos treinamentos e um amistoso está praticamente descartado.

A ideia da comissão técnica e diretoria é colocar em prática a última parte desta intertemporada e, também, dar ao torcedor a oportunidade de assistir a uma partida a mais neste mês. O clube chegou a ser sondado por dois clubes da Série A para fazer jogos preparatórios: Botafogo e Grêmio.

Segundo o repórter Ênio Biz, os confrontos seriam fora de casa e o Tricolor, por questão de logística e de jogar longe da torcida, não aceitou. O Tigre já havia agendado o jogo-treino contra o Juventude, no sábado, dia 22, e já tinha definido folga no domingo e ontem. Os amistosos propostos seriam para amanhã, já que a Série A começa no final de semana. “Nós já tínhamos nossos ciclos de treinamentos planejados. A data solicitada seria na quarta-feira (amanhã) para jogar com essas equipes da Série A. E aí teríamos que mudar o planejamento, ou seja, o descanso ia ser preterido, e teríamos que fazer uma recuperação mais rápida dos atletas e, no final, não iríamos atingir o objetivo que nós entendemos que é o que a comissão técnica planejou”, comenta o Executivo de Futebol, ítalo Rodrigues, em entrevista ao programa Visão de Jogo, apresentado por Renato Semensati e Alex Dagostim.

Ainda há esperança, por parte do Criciúma, de conseguir um rival, mas a busca está cada vez mais complicada. “Ainda seguimos buscando um adversário para que a gente possa jogar no sábado, mas ainda não tem nada definido”,  reforça Ítalo.

O post Tigre não deve mais fazer amistosos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.