Criciúma
Paulo Paixão
[email protected]
Encerra hoje o prazo para que eleitoras e eleitores, que se encontram em determinadas condições, possam se habilitar, na Justiça Eleitoral, para votar em outra seção ou local, dentro do mesmo município em que estão inscritos.
MEDIDA
A medida tem como objetivo permitir que pessoas, em razão do trabalho, de dificuldades de locomoção ou por estarem privadas provisoriamente de liberdade, possam votar em seções eleitorais diferentes das que estão registradas. Essa opção, chamada de transferência temporária, é um serviço que pode ser requisitado por quem está em situação regular no cadastro eleitoral.
Eleitores catarinenses que precisem da transferência podem acessar o site do TRE-SC e clicar em Atendimento Online ou diretamente no Cartório Eleitoral, que, em Criciúma, pode ser realizada das 12h às 19h.
Segundo representantes do cartório da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, que possui pouco mais de 68 mil eleitores, a procura por este tipo de transferência até ontem à tarde era bem pequena. Segundo uma fonte consultada pela reportagem houveram até a tarde de ontem três pedidos para transferência temporária para a 10ª Zona Eleitoral.
REGRAS
As regras para as pessoas que se encontram nas condições específicas e desejam fazer a solicitação estão listadas na Resolução TSE nº 23.736/2024, que trata dos atos gerais do processo eleitoral.
Leia mais matérias completas na edição desta quinta-feira, dia 22, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Prazo para transferência temporária de seção termina hoje apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.