CRICIÚMA
THIAGO OLIVEIRA
Em tempos em que tudo parece acerar, algumas tradições resistem ao tempo e se tornam ainda mais valiosas. É o caso da Páscoa na casa da aposentada Edna Cardoso Felício, que mantém viva uma celebração familiar iniciada por seus avós e perpetuada com orgulho ao longo de décadas.
As vésperas do domingo de Ramos, um encontro especial reúne irmãos, primos, filhos, netos e sobrinhos em torno de uma antiga receita: a paçoca feita no pilão. Mais do que um doce típico da Quaresma, o preparo coletivo se transforma em símbolo de união e memória, marcando uma data que vai muito além dos ovos de chocolate. Com a emoção de quem guarda boas lembranças, Edna compartilha essa tradição que mistura sabores, afetos e fé católica em um ritual familiar que resiste ao tempo e às mo-dernidades. “Enquanto eu viver e puder, todo sábado antes do domingo de Ramos vai ter paçoca aqui em casa”, garante.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, dia 18, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Páscoa: uma tradição de fé, memória e reencontro apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.