Dois casos de furtos a supermercados foram registrados nesse sábado, dia 19, em Criciúma. O primeiro aconteceu durante a manhã, quando a Polícia Militar foi até ao bairro Jardim Maristela. Uma mulher, 33 anos, foi flagrada por fiscais do estabelecimento calçando um par de chinelos novos e escondendo produtos na bolsa, passando pelo caixa sem efetuar o pagamento. A suspeita foi contida pelos funcionários e, com a chegada da guarnição, confessou o furto, alegando que a intenção era trocar os itens por drogas.
A mulher apresentava lesões leves, justificadas por ela como sendo decorrentes de um acidente de moto. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão.
O segundo caso foi registrado no período da tarde, no bairro Próspera. A guarnição policial foi acionada após um homem de 35 anos ser flagrado por seguranças de um supermercado tentando sair do local com diversos produtos escondidos em uma mochila, sem efetuar o pagamento. Os itens foram avaliados em R$ 241,87, conforme nota fiscal apresentada pela representante do estabelecimento.
O homem foi contido até a chegada da guarnição e conduzido ileso à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Foram também entregues às autoridades os objetos do furto, uma mochila preta e um celular pertencente ao conduzido.
O post Duas pessoas são presas por furtos a supermercados apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.