O fim de semana foi de prejuízos para os moradores e agricultores da Serra catarinense. O município de São Joaquim foi duramente castigado neste sábado por uma tempestade de granizo que chegou a acumular, em alguns lugares, 25 centímetros de gelo. Ontem mesmo, o prefeito José Teodoro de Sena Amaral, decretou situação de emergência. O documento valerá pelos próximos 180 dias.
De acordo com a Prefeitura de São Joaquim, as principais regiões atingidas foram Boava, Três Pedrinhas, Invernadinha, Luizinho, São Francisco Xavier e Estancia do Meio.
A partir da publicação do decreto de situação de emergência, a cidade poderá se mobilizar para atuar sob coordenação da secretaria de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre.
Tempestade de granizo em São Joaquim
A paisagem branca de granizo, que, segundo moradores, ficou parecida com cenários de neve, trouxe prejuízos consideráveis, como frutas machucadas e estruturas de proteção comprometidas.
Em algumas propriedades, palanques das telas antigranizo chegaram a quebrar com o peso do gelo acumulado. As telas, sobrecarregadas, agravaram ainda mais os impactos para os produtores rurais.
O post São Joaquim em situação de emergência após tempestade de granizo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.