A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã de ontem, a operação Queda na Torre, que investiga lideranças no estado envolvidas em uma facção criminosa catarinense. Ao todo foram cumpridas 36 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. As diligências ocorreram simultaneamente em 13 municípios de três estados: Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Em Criciúma, os policiais cumpriram três mandados de busca referente a suspeitos e foram apreendidos celulares.
De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, que comandou a operação, trata-se de investigação que identificou as principais lideranças em nível estadual de facção criminosa catarinense. Os indiciados são suspeitos de compor um conselho da organização criminosa responsável por tomar decisões sensíveis ao grupo, como determinar ‘decretos de morte’, rebeliões e atentados, direcionando ordens a criminosos de toda Santa Catarina.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 7, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Investigação procura combater ações de facção criminosa apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.