Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário

Criciúma
Thiago Oliveira

Pedalar em Criciúma é, muitas vezes, um ato de coragem. Em uma cidade que tem apenas 2,15% de suas vias com ciclovias, segundo dados do Plano de Mobilidade Urbana, os ciclistas convivem diariamente com o medo e a falta de respeito, especialmente em lugares como a avenida Centenário, a mais movimentada, e uma das mais perigosas para quem anda de bicicleta.

Mesmo com um histórico de acidentes, pedidos antigos da população e um projeto completo apresentado em 2022, a avenida segue sem ciclovia. No Maio Amarelo, movimento que alerta para a segurança no trânsito, o apelo dos ciclistas voltou à tribuna da Câmara de Vereadores com força. “São inúmeras [as dificuldades]. A gente usa a bicicleta como esporte, como lazer. Mas a maior dificuldade é para aquele que utiliza como deslocamento para o seu transporte, para ir para a escola, enfim, para a mobilidade urbana”, afirmou a ciclista Juliane dos Santos da Silva Guimarães, durante a sessão na Câmara.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Ciclistas pedem segurança e cobram ciclovia na avenida Centenário apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.