O Observatório Social de Criciúma lançou, esta semana o projeto Observador Mirim, na ACIC. A iniciativa é gratuita, destinada aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, e tem como objetivo complementar a grade curricular do Ensino Fundamental focando em conteúdos como educação fiscal e cidadania.
O objetivo é formar cidadãos mais conscientes, desenvolvendo habilidades de cidadania e responsabilidade social. “É uma parceria que visa conscientizar nossos estudantes para que, desde pequenos, eles saibam de onde vem o dinheiro público e onde ele é investido”, declara o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
O cronograma do Observador Mirim prevê, também, a entrega de cartilhas de educação fiscal, que serão utilizadas como referência para as atividades realizadas durante as aulas. “O projeto desenvolvido pelo Observatório Social é uma ferramenta para desenvolver, em nossos estudantes, uma consciência mais combativa em relação à corrupção”, explica a secretária de educação, Geovana Benedet Zanette.
As aulas do programa serão realizadas em 17 Escolas Municipais, divididas em dois encontros, totalizando cinco horas-aula. Ao final do Observador Mirim, os estudantes ganharão um certificado de participação e uma lupa, representando o símbolo do Observatório Social.
Confira as Unidades de Ensino contempladas pela iniciativa:
EMEB Adolfo Back
EMEB Dionízio Milioli
EMEB Eliza Sampaio Rovaris
EMEB Filho do Mineiro
EMEB Hercílio Amante
EMEB José Contim Portella
EMEB José Rosso
EMEB Luiz Lazzarin
EMEB Oswaldo Hulse
EMEB Pe. Ludovico Coccolo
EMEB Prof. Francisco Skrabski
EMEB Prof. Jairo Luiz Thomazi
EMEB Prof. Marcílio Dias de San Thiago
EMEB Profª Iria Zandomênego de Luca
EMEB Profª Lili Coelho
EMEBPS Profª Maria de Lourdes Carneiro
EMEB Rubens de Arruda Ramos
O post Criciúma lança projeto destinado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.