De virada, Metropolitano vence no Estadual Não Profissional

Tiago Monte

Galvão/SC

O Metropolitano, de Nova Veneza, está em vantagem nas quartas de final do Campeonato Catarinense Não Profissional. Na tarde deste sábado, em Galvão, no Oeste do Estado, o time de Nova Veneza venceu, de virada, o União Galvonense por 5 a 2. Após um começo ruim, onde sofreu dois gols, o Vermelhão se recuperou. Leite, aos 11 e aos 14 minutos, abriu vantagem para o time da casa, no primeiro tempo. Entretanto, o Vermelhão fez uma segunda etapa perfeita. Logo aos três minutos, Eric descontou. Cardoso deixou tudo igual aos 18 minutos. Lalau, de cabeça, aos 27 minutos estabeleceu a virada e Eric, aos 37 minutos, fez 4 a 2. Cardoso, de cabeça, aos 41 minutos, deu números finais ao jogo: 5 a 2. Agora, o Metrô pode até perder por dois gols de diferença, no final de semana que vem, em Nova Veneza, que estará nas semifinais do Estadual Não Profissional. “O nosso primeiro tempo foi ruim. O cansaço da viagem prejudicou. Então, no intervalo, fiz alguns ajustes, cobranças e, no segundo tempo, demos mais velocidade e acertamos a marcação e viramos o jogo. Foram dois tempos distintos e conseguimos a vantagem. Ainda não dou a classificação como garantida, pois, no futebol, tudo é possível”, comenta, ao final do jogo, o técnico do Metropolitano, Luiz Gonzaga Milioli.

A partida começou truncada, mas o time da casa tomava as primeiras iniciativas em busca do gol. A primeira chegada de perigo, porém, foi do Metropolitano: aos nove minutos, Andrei cruzou, mas a zaga afastou na pequena área. A resposta do time da casa foi imediata. Aos 11 minutos, Renatinho fez jogada rápida pela direita, ganhou na força física e cruzou para Leite que completou para a rede: 1 a 0. O jogo era bastante equilibrado, mas o time da casa conseguiu abrir o marcador. O Metrô sentiu o gol sofrido. Três minutos depois, o União Galvonense aumentou. A jogada se repetiu: Renatinho cruzou da direita e Leite entrou na segunda trava para deslocar Passarela e marcar 2 a 0. O União Galvonense seguia melhor em campo, enquanto o Metrô não se encontrava em campo, após levar os dois gols.

O Metrô teve a chance de descontar aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, quando Marcinho Júnior cabeceou, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Andrei finalizou, de dentro da área, mas a zaga colocou para novo escanteio. Na cobrança, a defesa tirou. Uma pressão do Metropolitano, que tinha mais volume de jogo, e tentava descontar. Aos 35 minutos, Andrei cobrou falta rápido e tocou para Marcinho Júnior, que bateu forte, mas a bola saiu ao lado da trave. Chegou a bater na rede, mas pelo lado de fora. O time de Nova Veneza dominava a partida, mas não conseguia descontar.

O Metropolitano terminou o primeiro tempo pressionando o adversário, melhor em campo, mas sem conseguir superar o goleiro Roger, que não chegou a fazer defesas difíceis na etapa inicial.

Etapa final espetacular do Vermelhão da Veneza

Logo aos três minutos da etapa final, Andrei fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para o estreante Eric, que desviou. A bola bateu no zagueiro João Vitor e entrou. Desconta o Metrô: 2 a 1. O time de Nova Veneza seguiu na pressão. Aos nove minutos, Eric fez boa jogada e bateu forte, mas Roger foi no canto e colocou para escanteio.

O Metropolitano era melhor em campo e pressionava o adversário. Aos 18 minutos, o Vermelhão fez uma boa jogada pela esquerda. Fá cruzou e, após bate e rebate, o zagueiro Cardoso deixou tudo igual: 2 a 2. O time de Nova Veneza voltou melhor e manteve o ritmo da etapa inicial.

Aos 27 minutos, Andrei fez uma grande jogada, pelo meio, e foi derrubado. Fá cobrou, mas a bola pegou na barreira. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Cristian, Lalau completou, de cabeça, para virar o jogo: 3 a 2 para o Metropolitano, em um segundo tempo perfeito do time de Nova Veneza. O baixinho Lalau apareceu no meio da área completar para a rede. Aos 37 minutos, Lima fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Eric, que aumentou a vantagem do time de Nova Veneza: 4 a 2. Aos 41 minutos, Andrei fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Cardoso, que apareceu sozinho para finalizar o placar: 5 a 2. Um segundo tempo impecável do Metropolitano na partida. O Vermelhão encaminha a classificação às semifinais da competição estadual. “O primeiro tempo da nossa equipe foi apático. Não conseguimos render. No intervalo, nos cobramos e voltamos com uma postura diferente. A partir daí, sobressaiu a qualidade e parte física também. Acredito que o time deles cansou. Garantimos uma boa vantagem, mas a classificação ainda não está garantida. Temos que fazer um bom jogo, na semana que vem, para confirmar a vaga”, finaliza o atacante Eric.

O post De virada, Metropolitano vence no Estadual Não Profissional apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.