Eleição: Candidatos traçam estratégias para os últimos dias de campanha

Criciúma
Paulo Paixão
[email protected]

Os seis candidatos que disputam a preferência dos 154.638 eleitores aptos a estarem nas urnas no próximo domingo, dia 6 de outubro, em Criciúma, têm poucos dias para convencerem estas pessoas que seus planos de governo são os melhores para os próximos quatro anos. É nesta semana que Arlindo Rocha (PT), Jorge Godinho (Solidariedade), Julio Kaminski (Progressistas), Paulo Ferrarezi (MDB), Ricardo Guidi (PL), e Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD) terão para angariar o voto dos mais de 21% de eleitores que ainda não sabem em quem votar, de acordo com a última pesquisa eleitoral Incope/Tribuna de Notícias.

Debate é oportunidade para mostrar os projetos

A Rádio Cidade em Dia promove hoje o último encontro com os seis candidatos a prefeito de Criciúma. Mediado pelo coordenador de jornalista da rádio e colunista do jornal TN, o jornalista Denis Luciano, o debate vai ao ar a partir das 18h.

Com a previsão de aproximadamente duas horas de duração, o debate será uma oportunidade de cada candidato mostrar suas melhores propostas e conquistar o voto do eleitor, principalmente daquele que ainda está indeciso. “O debate é a última grande oportunidade de os candidatos mostrarem conteúdo, darem início, meio e fim às suas propostas, dizendo como vão executá-las, como vão tirá-las do papel. A campanha se afunila de tal forma que, com o montante de indecisos que existem, há várias perspectivas abertas e a conquista desses indecisos passa por apresentação de propostas plausíveis que estejam, efetivamente, alinhadas com as necessidades da população”, lembrou Denis Luciano.

O jornalista ainda diz que o mais preparado deverá ter vantagem nesta reta final da campanha. Um dos momentos programados para o encontro de hoje será quando os candidatos irão comentar as propostas que mais citaram nos debates de agosto e setembro. “Vai ter um segmento do debate, que é o de nossas perguntas da redação, que a gente pensou uma proposta que o candidato mais falou na campanha e nós vamos fazer uma pergunta objetiva em cima dessa proposta, ou seja, vai ser uma pergunta dirigida para cada candidato, em que ele precisa explicar objetivamente como ele vai tirar do papel gastos envolvidos, recursos para isso, meios para realizar e um outro candidato vai ter oportunidade de comentar essa proposta”, explicou Denis.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 1°, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Eleição: Candidatos traçam estratégias para os últimos dias de campanha apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.