Cooperaliança: Inclusiva registra 343 atendimentos no primeiro mês

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Centro de Atendimento e Terapias Cooperaliança Inclusiva já transformou a vida de diversas famílias associadas à cooperativa. Voltado ao cuidado e desenvolvimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o espaço reafirma o compromisso da Cooperaliança com a inclusão social e o bem-estar da comunidade.

Desde a sua inauguração, no dia 4 de novembro, o centro já cadastrou 112 crianças e realizou 343 atendimentos nas áreas de educação física/psicomotricidade, neuro psicopedagogia, assistência social, fonoaudiologia, psicologia e assistência terapêutica. “Estamos felizes com os resultados iniciais e acreditamos que este é apenas o começo de um trabalho transformador. Nosso objetivo é ampliar o alcance do projeto, garantindo mais oportunidades para as famílias associadas”, destacou a coordenadora de projetos, Sany Mazzuchetti.

A estrutura do centro é moderna e acolhedora, projetada para atender às necessidades individuais das crianças e proporcionar um ambiente seguro e confortável para o desenvolvimento. O espaço conta com seis salas de terapia equipadas, ambientes sensoriais, copa e recepção. O projeto é financiado pelo Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social da Cooperaliança (Fates), recurso destinado exclusivamente ao desenvolvimento de atividades e iniciativas sociais.

O impacto do projeto pode ser sentido nas palavras das mães que já vivenciaram os benefícios do centro. Jéssica Oliveira da Rosa, mãe do pequeno Gabriel, expressou sua alegria. “Gabriel ficou literalmente apaixonado por tudo, não queria ir embora. Eu, como mãe atípica, sou muito grata à cooperativa por nos proporcionar este espaço tão especial. Está tudo muito lindo.”

Lisiane Bica Aguiar, mãe do João Vitor, também elogiou a abordagem do atendimento: “Conheci uma profissional pela primeira vez e ela foi super atenciosa. Conhece bem sobre o assunto e usou estratégias que achei muito interessantes no atendimento.”

Para Pâmela Mageski Cardoso, o diferencial é na continuidade do suporte: “Atendimento excelente, sempre com feedback no final e com tarefas para fazer em casa, dando sequência ao trabalho realizado durante as sessões.”

“Uma cooperativa sempre se dedica a oferecer benefícios que realmente fazem a diferença na vida das pessoas, e esse projeto é um exemplo claro de nosso compromisso em melhorar a qualidade da vida das famílias, especialmente das que mais precisam de apoio e atenção”, afirmou o presidente da Cooperaliança, Dedê de Jesus.

O post Cooperaliança: Inclusiva registra 343 atendimentos no primeiro mês apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.