Tigre: Zé Ricardo fala em momento de superação

Tiago Monte

Criciúma

Com apenas 13 dias de trabalho – e 18 sessões de treinos – o Tigre entrou em campo, sob comando de Zé Ricardo e venceu o Concórdia. Após a partida, o técnico falou em momento de superação. “É um cenário muito desafiador para a gente começar uma temporada. Foram 13 dias e 18 sessões de treinamento. Quero agradecer aos meninos do Sub-17 que completaram o nosso trabalho nesse período. Sem eles, a gente não conseguiria nem trabalhar coletivamente. Por isso, eu entendo que a palavra que resume esse momento nosso é superação. Mas como eu deixei claro, na minha coletiva de apresentação, entendo que esse simbolismo de uma partida inicial, com essas dificuldades, e valendo um título, traz pra nós a ideia do que será pra gente a nossa temporada e o que eu espero deles”, comenta o treinador.

O treinador revela que não esperava muito mais do que foi apresentado, em função do pouco tempo de trabalho. “A gente ainda está com um grupo um pouco heterogêneo, no que diz respeito à condição física. Deixei claro pra eles que as substituições, normalmente, ocorrem ou por alguma mudança de estratégia ou porque o atleta tecnicamente não está conseguindo alcançar aquilo que foi planejado pra ele fazer, ou, então, pela parte física. Hoje (Ontem) muito provavelmente as substituições se dariam nesse aspecto, mas acho que a gente soube controlar os momentos que tivemos a passe de bola”, destaca.

Zé Ricardo espera que o time evolua tecnicamente, porém, sabe que a maratona de jogos é grande. O próximo desafio já será na quarta-feira, contra o Figueirense, fora de casa. “A gente espera evolução, logicamente, apesar de que agora começa recuperação, trabalho e pós e pré-treino e pré-jogo e pós-jogo. Ou seja, até o início de março a gente não tem uma semana cheia mais, até porque a Federação nos concedeu essa possibilidade de jogar nossa estreia hoje, que foi importantíssima para a gente e, agora, a gente precisa trabalhar bem o elenco que temos, muito provavelmente fazer escolhas também em cima disso, pra que a gente não leve nossos atletas a um risco maior de lesão e tenhamos mais problemas pro futuro”, finaliza.

O post Tigre: Zé Ricardo fala em momento de superação apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.