Caravaggio perde a primeira no Estadual

Tiago Monte

Rio do Sul

O Azulão da Montanha perdeu a primeira partida, na história, pela Série A do Catarinense. Na tarde de ontem, o time de Nova Veneza levou 3 a 1 do Santa Catarina, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, e ficou na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto ganho, em duas partidas. Alex Gonçalves abriu o placar, aos dois minutos, para o time da casa. Não deu tempo nem de comemorar, porque Gênesis deixou tudo igual, aos quatro minutos. Ainda na etapa inicial, De Paula fez 2 a 1 para o time da casa. No segundo tempo, Habibi deu números finais aos 42 minutos. Não foi um bom jogo do Caravaggio, que acabou perdendo para o time de Rio do Sul. “Primeiro, tenho que reconhecer que o adversário mereceu vencer. Dois lances me chamaram a atenção: começamos o jogo dando ‘de calcanhar’ e ‘de letra’. Tomamos o gol. Reagimos e empatamos. Depois, o jogo ficou igual, mas com o adversário tentando se impor. Eles jogaram como deveria ser: uma decisão. Esse é o jogo ‘do nosso campeonato’ e eles estão na casa deles. Tenho que reconhecer isso”, comenta o técnico Luis Carlos Cruz, ao final do jogo.

Para o comandante, o Azulão vacilou, após empatar a partida. “Não podemos tomar um gol daquele jeito. Tínhamos condições de evitar. O terceiro gol, tomamos em contra-ataque. A partir dos 30 minutos, o Jessé me pediu para trocar, mas eu não tinha mais substituições para fazer. Daí vem a questão dos jogos em quartas e domingos, viagens… Agora, temos que entender esse processo. No próximo jogo, temos que ver melhor: não gastar todas as substituições, porque talvez os mais experientes precisem”, comenta Cruz.

A partida começou em altíssima velocidade e com muita emoção. Alex Gonçalves abriu o placar, de cabeça, aos dois minutos de jogo. A bola foi no cantinho, sem chances para Arthur Trindade. Dois minutos depois, Renan fez grande jogada pela direita e cruzou para Gênesis, na segunda trave, deixar tudo igual: 1 a 1. Na sequência, De Paula bateu forte e a bola saiu. Depois, aos 14 minutos, Renan cabeceou e Arthur Trindade salvou o Caravaggio.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Arthur não alcançou e quase o Santa Catarina ampliou.Aos 27 minutos do primeiro tempo, Mendes tocou para De Paula fazer 2 a 1 para o time de casa. Os jogadores do Santa Catarina chegaram a pedir pênalti, mas a bola acabou na rede.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Mendes, de bicicleta, quase marcou um golaço. A partida foi equilibrada na etapa inicial, com um leve domínio do Santa Catarina, que aproveitou as falhas do time de Nova Veneza para ficar na frente do placar.

Time de Rio do Sul faz o terceiro gol no finalizinho

Na etapa final, o Caravaggio voltou com Gabriel Henrique e Elyson no time. Porém, aos 11 minutos, Renan levou perigo para o Santa Catarina, na pequena área, mas perdeu a chance. Na resposta, Renan, do Caravaggio, entrou rápido pela direita e bateu forte, mas Marcão pegou. 

Pelo lado do time de Rio do Sul, as melhores chances também ficaram com Renan. O camisa 13 entrou na área, aos 32 minutos, e deslocou Arthur Trindade e a bola saiu. O time da casa seguia pressionando e o goleiro do Caravaggio realizando boas defesas. Um dos grandes lances ficou com De Paula, que bateu forte, a bola explodiu no travessão, em Jessé e saiu.

A pressão do Santa Catarina deu resultado. Aos 42 minutos do segundo tempo, Habibi avançou pela esquerda, livre. Ele invadiu a área e bateu cruzado, no contrapé de Arthur Trindade para marcar 3 a 1 para o Santa Catarina. Na reta final da partida, o Caravaggio tentou diminuir o prejuízo, mas o goleiro Marcão salvou o time da casa. Primeiro, em cabeceio de Renan, que pegou de leve no travessão e, depois, na finalização de Rafael Compri, que parou no camisa 12 do time de Rio do Sul. O Azulão não se entregou, mas acabou perdendo o primeiro jogo no Catarinense 2025. “Eles mereceram a vitória. Temos que entender e analisar, porque, na quarta, temos o líder do campeonato (Avaí). Se a Chape era grande, esse é gigante, porque está em primeiro e invicto. Temos que encher a nossa casa. O nosso torcedor vai fazer diferença”, finaliza Luis Carlos Cruz.

Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – turno único

19/01 (domingo) – 16 horas – estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul

SANTA CATARINA

Marcão; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja; Gui Lobo, Mendes (Sanderson) e Cleberson (Brendon); De Paula (Gui Nascimento), Alex Gonçalves (Habibi) e Renan (Bruninho). Técnico: Ademar Fesan

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Rafael Compri, Jessé, Vinícius Barcellos e Querobino (Padilha); Henik, Fernando Portel (Juninho), Henrique e Alessandro Lucas (Gabriel Henrique); Renan (Mateus Goiano) e Gênesis (Elyson). Técnico: Luis Carlos Cruz

Arbitragem: William Machado Steffen; Auxiliares: Laurindo Schaefer Bianchezzi e Cristian Junges Delfino

GOLS: Alex Gonçalves (2/1T), De Paula (27/1T) e Habibi (42/2T (SC); Gênesis (4/1T) (C)

Cartões Amarelos: Cleberson (SC); Vinícius Barcellos e Gênesis (C)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 1.512

Renda: R$ 56.512.50

O post Caravaggio perde a primeira no Estadual apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.