Caravaggio inicia maratona fora de casa

Tiago Monte

Itajaí

Ainda sem vencer, no Catarinense deste ano, o Caravaggio inicia, no domingo, às 17h30, uma maratona de dois jogos fora de casa. O primeiro será contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O técnico Luis Carlos Cruz diz que o Azulão precisará pontuar na partida do Norte do Estado. “Agora, vamos olhar o Marcílio como um adversário onde temos que pontuar”, reforça.

Na quinta-feira, dia 30, o adversário será o Brusque e a intenção de Cruz é que o elenco nem retorne para Nova Veneza, o que facilitará na recuperação física. “Temos que buscar pontos em Itajaí. O Nei (Rama, diretor executivo) já comentou que temos Marcílio e Brusque e precisamos ficar lá. Não voltar, porque o intervalo entre os dois jogos é curto. Espero que a diretoria consiga nos atender. Assim, a recuperação será melhor e temos que pontuar nesses dois jogos”, destaca.

O trabalho da equipe de análise de desempenho auxiliará Cruz na montagem do time para domingo.“Nós temos um trabalho incrível na análise de desempenho que nos ajuda muito. A partir daí, eu e o Wilsomar (Sena, auxiliar técnico) vamos nos reunir para estudar o Marcílio. Vamos também avaliar os atletas para saber se todos estão aptos. Contra o Santa Catarina, quatro jogadores estavam gripados, mais dois que saíram: são seis jogadores titulares. È muita gente fora de combate”, pontua.

Meta é entrar em campo “como Caravaggio”

A única derrota do Azulão, na Série A deste ano, foi para o Santa Catarina, no final de semana passado. A atuação da equipe, naquela partida, não foi elogiada pelo treinador. Entretanto, contra o Avaí, na visão de Cruz, o time voltou a jogar “como Caravaggio” e é isso que ele espera para o jogo de domingo. “O que nós temos que entender é que não podemos escolher jogo. Contra os ditos grandes, fazer o melhor e contra os outros, não. É jogo a jogo. O jogo do Marcílio é tão importante quando o do Avaí. Mas uma coisa eu digo: a primeira vitória na Série A está chegando”, confia. “A grande lição é que, contra o Avaí, nós fomos Caravaggio”, completa.

O zagueiro Vinícius Barcellos explica o que é “jogar como Caravaggio”. “O Caravaggio é um time aguerrido, que corre, marca e esta concentrado a todos os momentos. Nós temos concentração”, explica.

Valorização do ponto conquistado em casa

Cruz reforça a importância do ponto conquistado contra Avaí. “Vínhamos de uma derrota dura e eu ouvi muito da imprensa da Capital dizendo que o Avaí tinha que vir aqui e golear, que tinha que fazer saldo porque tinha clássico. Então, vi alguns deles mais preocupados com o clássico do que com o jogo daqui. Não o técnico, o Enderson, que respeitou muito o nosso time, nas entrevistas, e eu até agradeci a ele por isso“, pontua.

O treinador do Caravaggio também ressaltou as atuações de Lucas Matheus e do goleiro Arthur Trindade. “O Lucas (Matheus) tem um papel tático importante. Ele dá um equilíbrio para a equipe. Estamos fazendo ajustes. Nosso goleiro fez defesas importantes e decisivas”, comenta.

Cruz explicou o porque de ter pedido o final do jogo, na quarta-feira.“Nós temos que valorizar muito esse ponto. Por isso, eu pedi tanto o final do jogo. O empate, para nós, nesse momento de reabilitação, é importante. Empatamos com um time que vai brigar pelo título e é Série B do Brasileiro”, finaliza.

Campeonato Catarinense – 4ª Rodada – turno único

26/01 (domingo) – 17h30 – Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí

MARCÍLIO DIAS

Erivelton Silva; Victor Guilherme, Silvio, Milani, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Marquinhos e Levi Araújo; Gustavo Modesto e Gustavo Poffo. Técnico: Eduardo Souza

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Rafael Compri, Vinícius Barcellos, Pavani e Padilha (Wilian Carvalho); Henik, Fernando Portel , Henrique e Lucas Matheus; Renan e Gênesis. Técnico: Luis Carlos Cruz

O post Caravaggio inicia maratona fora de casa apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.