IFSC Criciúma oferece curso de Pintor para egressos do sistema prisional

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai oferecer o curso de qualificação profissional em Pintor de Obras Imobiliárias destinado a pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares, com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva deste público. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de fevereiro.

O curso faz parte do Projeto Alvorada – Ciclo 2, iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para promover a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares, em todas as regiões do país, por meio da execução de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, além do incentivo para o acesso e permanência no mercado de trabalho, como parte da Política Nacional de Atenção à Pessoa Egressa (PNAPE).

Em Criciúma, o curso de Pintor de Obras Imobiliárias terá 30 vagas no total, sendo 24 para egressos do sistema prisional e 6 vagas destinadas aos seus familiares. Para se candidatar a uma vaga, a pessoa precisa ter concluído o Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), ser maior de 18 anos e egressa do sistema prisional ou pertencer à família de egresso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, por meio de formulário on-line disponível no site www.ifsc.edu.br/projeto-alvorada.

As aulas serão realizadas no IFSC Câmpus Criciúma, de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h20, de abril a novembro de 2025. O aluno matriculado no curso terá direito a um auxílio financeiro no valor de R$ 1.000 nos cinco primeiros meses de curso e de R$ 1.500,00 nos três últimos meses do curso, desde que observada a frequência mínima de 75%.

Para mais informações, interessados devem consultar o Edital publicado no site www.ifsc.edu.br/projeto-alvorada.

O post IFSC Criciúma oferece curso de Pintor para egressos do sistema prisional apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.