Governo de Criciúma estuda implantação de Cercamento Digital

Com o objetivo de reforçar a segurança pública em Criciúma, um sistema de Cercamento Digital está em fase de estudo no município. Na última semana, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniu com representantes das forças de segurança, sociedade civil e entidades, na sede da Defesa Civil de Criciúma, para definir os primeiros passos e estratégias para a implantação da nova tecnologia. A expectativa da Administração Municipal é reforçar o gerenciamento de riscos, tornando a cidade ainda mais segura.

“Estamos sempre em busca de inovações que possam tornar Criciúma uma cidade ainda mais segura e conectada com o futuro. O Cercamento Digital é uma tecnologia moderna que permitirá um monitoramento mais eficiente, auxiliando nossas forças de segurança na prevenção e combate ao crime. Investir em soluções inteligentes que garantam mais tranquilidade para todos é um compromisso da nossa gestão”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma e coordenador do GGIM, Fred Gomes, o Cercamento Digital é uma plataforma de segurança que integra câmeras, aplicativos e inteligência artificial para combater crimes. O sistema é responsável por monitorar milhares de veículos diariamente, identificando irregularidades e auxiliando na recuperação de automóveis roubados. A plataforma de acompanhamento das câmeras é responsável por fornece informações estratégicas para as forças de segurança.

“As câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, com inteligência artificial, ajudam no gerenciamento de riscos e, principalmente, na segurança pública. Já somos referência nacional em segurança, mas buscamos sempre novas tecnologias para melhorar ainda mais. A iniciativa reflete o compromisso da Administração Municipal em investir em soluções tecnológicas para garantir a segurança da população”, destacou o diretor.

Entre os principais diferenciais da tecnologia estão o uso de inteligência artificial nas câmeras, a identificação de ocorrências em tempo real em qualquer lugar, o histórico de passagens, além de gráficos e mapas que auxiliam em operações. O próximo passo para a implantação, segundo o diretor, é a elaboração do projeto, junto às forças de segurança do município, incluindo o estudo da tecnologia que será utilizada.

O post Governo de Criciúma estuda implantação de Cercamento Digital apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.