Siderópolis inicia ano letivo com foco na adaptação dos alunos

Aproximadamente 1.500 alunos, entre creche, educação infantil e ensino fundamental retornaram às atividades nesta segunda-feira, dia 10, no município de Siderópolis, em nove unidades de ensino. Em algumas escolas, o início do ano letivo contou com um momento cívico e uma oração. Já em outras, as atenções foram voltadas para atividades lúdicas de adaptação, essenciais nesses primeiros dias.

Conforme a assessora da Secretaria de Educação, Vanessa Paes Pazetto, a adaptação dos alunos no início do ano letivo é um momento importante para o desenvolvimento acadêmico e emocional dos estudantes. “Esse processo envolve a transição de um período de férias para retorno à rotina escolar. É fundamental que o ambiente escolar transmita acolhimento e segurança para que os estudantes se sintam tranquilos”, comentou.

De acordo com a Secretaria de Educação, neste primeiro dia, os professores estão realizando recepções calorosas, com atividades lúdicas de integração e reorganização dos espaços para torná-los mais atrativos. “Esse processo de adaptação é gradual, e cada aluno pode reagir de forma diferente. O importante é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que todos se sintam pertencentes ao espaço escolar”, explicou Vanessa.

O prefeito Franqui Salvaro, acompanhado do vice-prefeito Rafael Frello e do secretário de Educação Méricles Rossa, o Meck, estiveram em algumas unidades para acompanhar as atividades. “Estamos visitando as escolas e desejando um ótimo início de ano letivo aos alunos e profissionais da educação”, destacou o prefeito.

O post Siderópolis inicia ano letivo com foco na adaptação dos alunos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.