Profissionais do Serviço do Idoso da Afasc passam por novo treinamento

Os facilitadores e monitores do Serviço do Idoso da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão se preparando para oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos participantes do programa. A primeira série de capacitações teve início nesta sexta-feira (14), no Centro Multiuso Afasc, com uma palestra ministrada pelo sargento do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, Luiz Henrique da Silva. Durante a formação, foram abordados temas cruciais como o manejo de engasgamentos e o tratamento de traumas, incluindo queimaduras, fraturas e hemorragias.

O coordenador dos Grupos de Idosos, Alfredo Trama, destacou a relevância dessas formações. “É essencial que os profissionais estejam bem-preparados para atender a população idosa. Hoje, a Afasc se tornou uma referência no atendimento a essa faixa etária, o que torna a capacitação ainda mais relevante. Com essa iniciativa, reafirmamos o compromisso da Associação em proporcionar um atendimento de qualidade, promovendo segurança e bem-estar aos idosos atendidos”, ressalta.

Além da formação inicial, os profissionais terão a oportunidade de participar de novas oficinas entre os dias 17 e 21 de fevereiro. As atividades programadas incluem orientações sobre Média Training, Dança para Idosos, Primeiros Socorros, além de atividades lúdicas específicas para a terceira idade e informações sobre o próprio Serviço do Idoso.

Retorno das atividades adiado para março

As atividades do Serviço do Idoso em Criciúma, que incluem os Grupos nos bairros e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), tem seu retorno marcado para o dia 05 de março. A decisão de adiar o reinício das ações foi motivada pela onda de forte calor que atinge a cidade, preocupando a direção da Afasc com o bem-estar dos participantes.

Durante esse período de pausa, conforme o coordenador do CCTI, Adrian Miguel e Silva, as equipes estão se dedicando à preparação dos espaços e à coleta de informações necessárias para garantir a qualidade do atendimento aos idosos. “A iniciativa demonstra um compromisso com a segurança e a saúde dos frequentadores, além de assegurar uma experiência positiva ao retorno das atividades. A expectativa é de que, com o início das atividades em março, os idosos possam se reencontrar e participar de diversas atividades que promovem o convívio social e o desenvolvimento de habilidades, essenciais para a qualidade de vida na terceira idade”, comenta. “A comunidade aguarda ansiosamente pelo retorno desses encontros, que são fundamentais para o fortalecimento dos laços sociais e o bem-estar dos participantes”, destaca o coordenador.

O post Profissionais do Serviço do Idoso da Afasc passam por novo treinamento apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.