Afasc oferece aulas de Inclusão Digital para idosos de Criciúma

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto, está promovendo aulas de Inclusão Digital destinadas a idosos. Sob a orientação do facilitador Eduardo Scott, a iniciativa capacita essa população no uso seguro da tecnologia, promovendo autonomia e combatendo a exclusão digital.

As aulas são estruturadas para ensinar os participantes a utilizarem computadores, celulares, aplicativos e redes sociais, sempre de forma acolhedora. De acordo com Adrian Miguel, coordenador do CCTI, o objetivo principal é aprimorar as habilidades digitais dos idosos, permitindo que eles se sintam mais seguros ao navegar no ambiente virtual. “Queremos garantir que nossos idosos estejam conectados com o mundo, superando barreiras e aproveitando o que a tecnologia tem a oferecer”, afirma Miguel.

A iniciativa não só busca fornecer conhecimentos tecnológicos, mas também promover uma maior inclusão social, possibilitando que os participantes ampliem suas redes de contato e acessem informações relevantes através do uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital: inscrições abertas no CCTI

Os interessados em participar das atividades de Inclusão Digital devem se dirigir ao Centro de Convivência, localizado anexo ao Parque das Nações. Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo telefone (48) 99181-1108.

As atividades de Inclusão Digital visam proporcionar a capacitação e o acesso à tecnologia para a população, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades essenciais no mundo digital.

O post Afasc oferece aulas de Inclusão Digital para idosos de Criciúma apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.