Deputado Tiago Zilli assume a coordenação da Bancada do Sul

Com o desafio de fortalecer as demandas da região Sul do estado, o deputado estadual Tiago Zilli (MDB) assumiu nesta terça-feira (1º) a coordenação da Bancada do Sul no Parlamento. O ato, que aconteceu na Presidência, marca a continuidade do trabalho suprapartidário do grupo, que até então era comandado pelo deputado Pepê Collaço (PP).

Com um relatório de cada uma das prioridades da região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), entregue aos membros do grupo, Zilli admitiu que esse documento será a base para as cobranças junto ao governo do Estado. “Aqui, nas bancadas, esquecemos as diferenças partidárias e lutamos em prol das demandas de nossa região, que reúne 33 municípios”, pontuou, informando que investimentos em obras estruturantes são os principais desafios da região.

“Aqui é o fórum de debate para avançarmos ainda mais no desenvolvimento da região Sul catarinense”, avaliou. Ele cita como prioridades obras como o desassoreamento do Rio Tubarão, que vai minimizar a questão das enchentes no Sul do estado, e investimentos efetivos na malha viária estadual que corta a região. “São obras estruturantes importantes para a logística da região”, disse.

Além de Zilli, integram a Bancada Regional Sul os deputados Júlio Garcia (PSD), Pepê Collaço (PP), Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT) e Volnei Weber (MDB).

Bancadas regionais
As bancadas regionais são organizações suprapartidárias que reúnem os 40 parlamentares da Alesc conforme a região que representam: Norte, Sul, Oeste, Serra e Grande Florianópolis. Esses grupos têm papel fundamental na intermediação de soluções para as principais necessidades de cada região catarinense.

O post Deputado Tiago Zilli assume a coordenação da Bancada do Sul apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.