Autoridades alertam para os perigos da Lagoa do Jacaré

A Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão, está passando por uma grande transformação e se tornará um dos cartões-postais da cidade. Porém, o local é impróprio para banho e muitas pessoas que vão visitar acabam se aventurando e entrando na água. “A lagoa já tem as placas de proibido para banho, porque é um local que tem muito lodo embaixo e muitas vezes as pessoas que mergulham ficam presas no fundo. Neste verão mesmo, todos os dias havia gente se banhando, até que aconteceu aquela tragédia na semana passada, quando um jovem mergulhou e acabou morrendo afogado”, fala a moradora Maria Leia dos Santos Botelho, que reside bem próximo da lagoa.

Segundo ela, procurar sempre estar no local chamando atenção das pessoas, mas que muitas vezes não é ouvida. “A gente procura orientar, mas eles não dão ouvidos, mesmo com a sinalização mostrando que é imprópria para banho e tem risco de afagamento”, fala a moradora. Para ela, a Administração Municipal deveria colocar um vigia no local. “Além do risco de morrer afogado, as pessoas tem que tomar cuidado nos horários em que tem pouca gente circulando, pois tem uns malandros que estão sempre procurando fazer o mal, na última semana, tivemos uma pessoa que foi roubada”, conta dona Maria.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 7, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Autoridades alertam para os perigos da Lagoa do Jacaré apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.