Tigre perde a segunda e segue sem pontuar na Série B

Tiago Monte

Curitiba/PR

A situação do Tricolor Carvoeiro, na Série B do Brasileirão, é muito complicada, nesse início de competição. Na noite desta quinta-feira, a equipe treinada por Zé Ricardo perdeu para o Athlético-PR por 2 a 1 e fica na parte de baixo da tabela. São duas derrotas e nenhum ponto conquistado até agora. Alan Kardec marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Marcelo  Hermes chegou a igualar, em uma linda cobrança de falta, mas Hayen Palácios, após cobrança de escanteio, deu números finais ao jogo e deixou o Tigre em situação ruim no começo da Segunda Divisão do futebol nacional.

O Tigre começou a partida indo ao ataque. O time não se intimidou. Aos três minutos, Marcelo Hermes jogou a bola na área, ela passou por Luciano Castán e ficou com Diego Gonçalves. A marcação do Athletico recuperou a posse na sequência. O Tigre seguiu buscando o ataque, mas o time paranaense logo equilibrou a partida. Aos oito minutos, Palácios cruzou da direita e Alan Kardec desviou, na primeira trave, mas a bola saiu desviada. Aos 10 minutos, Palácios falhou e a bola ficou com Diego Gonçalves, na direita, mas ele cruzou nas mãos de Mycael. No minuto seguinte, após cruzamento, Morelli finalizou, de bicicleta, e Luciano Castán perdeu a chance na pequena área. Ele estava pressionado pelo defensor. Grande chance do Criciúma. Aos 15 minutos, Velasco fez boa jogada pela direita e tocou para Raul que cruzou rasteiro, Kauã tirou parcialmente e nenhum jogador do Athlético apareceu para concluir. Lance de perigo para o time da casa. As duas equipes tinham chances e a partida era aberta.

Aos 20 minutos, o Athlético saiu em contra-ataque com Luiz Fernando, que avançou pelo meio e bateu forte, mas Kauã rebateu. No minuto seguinte, Palácios cruzou da direita, nas costas de Marcelo Hermes, para Alan Kardec que subiu sozinho, após desvio da bola, e abriu o placar: 1 a 0 para o time da casa. Aos 24 minutos, Everton Morelli perdeu a bola, na linha lateral, pela direita, Velasco avançou com ela para o meio e bateu forte, mas Kauã fez grande defesa. Quase o segundo do time paranaense. O Criciúma sentiu o gol sofrido.

Aos 30 minutos, Diego Gonçalves foi derrubado pela direita. Na cobrança de Marcelo Hermes, a zaga afastou. Dois minutos depois, Velasco entrou na direita, novamente nas costas de Marcelo Hermes, e cruzou para Luiz Fernando, que cabeceou alto. Nova chance perdida pelo time da casa. Aos 33 minutos, Morelli errou na saída de bola, Zapelli roubou e tocou para Luiz Fernando, mas Marcelo Hermes salvou o Tigre. Aos 37 minutos, Marcelo Hermes fez jogada individual, da direita para a esquerda, e cruzou, mas Diego Gonçalves cabeceou sem perigo. Aos 40 minutos, em contra-ataque, Velasco avançou rápido pela direita e cruzou para Luiz Fernando, que cabeceou, mas Kauã salvou o Tigre. Escanteio. Na cobrança, a zaga tirou. Aos 44 minutos, Velasco cruzou da direita, mas Luiz Fernando não alcançou. No final do primeiro tempo, derrota parcial do Tigre. “A gente sabia da dificuldade que encontraria aqui. O Athletico é um time bem treinado e de qualidade. Tem a questão do sintético, mas não dá pra botar a culpa nisso. Vamos para o vestiário, ouvir o que o treinador tem para falar, e buscar o empate o quanto antes”, comenta Wérik Popó, no intervalo.

Golaço de falta e vacilo em cobrança de escanteio

Os times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos três minutos, Léo Alaba errou, Luiz Fernando avançou e tocou para Velasco, que perdeu ângulo e desperdiçou a chance que era clara para o time paranaense. Aos oito minutos, Léo Alaba cruzou da direita, mas a bola cruzou a área e ninguém finalizou. Lance sem perigo. Aos 10 minutos, Talisson recebeu na área e cruzou, mas Habraão afastou. Escanteio. Na cobrança, a zaga tirou. Foi a melhor chegada do Criciúma, até o momento, na partida.

Aos 15 minutos, Luiz Fernando foi derrubado por Rodrigo, na intermediária. Falta e cartão amarelo para o capitão carvoeiro. Zapelli cobrou, Habraão cabeceou mal e a bola saiu sem perigo. O Criciúma tentava avançar, mas não tinha forças para ameaçar o goleiro Mycael. Aos 26 minutos, Zapelli cobrou escanteio e Luiz Fernando cabeceou para fora. Aos 28 minutos, Wérik Popó avançou da direita para o meio e foi derrubado por Léo. Falta perigosa na intermediária. Marcelo Hermes cobrou com perfeição e igualou: 1 a 1 aos 30 minutos.

A partir daí, o Criciúma melhorou no jogo, enquanto o time da casa se desestabilizou e tentou sair desorganizadamente ao ataque. Aos 37 minutos, Isaac recebeu na área e bateu forte, mas Kauã pegou e colocou para escanteio. Após a cobrança, Renan Peixoto cabeceia, Kauã faz grande defesa, mas Palácios aparece para marcar: 2 a 1. Aos 40 minutos, Isaac recebeu na área e bateu forte, mas a bola saiu cruzada. Aos 44 minutos, Isaac bateu cruzado e a bola saiu perto da trave de Kauã. Nos acréscimos, o Tigre ainda tentou empatar, mas não teve sucesso. No final, derrota carvoeira em Curitiba.

Campeonato Brasileiro – Série B – 2ª Rodada

10/04 (quinta-feira) – 19 horas – Ligga Arena, em Curitiba/PR

ATHLÉTICO-PR

Mycael; Hayen Palacios, Habraão, Léo e Fernando; Felipinho (Patrick), Raul e Zapelli (Giuliano); Kevin Velasco (Isaac), Luiz Fernando (Lucas Falcão) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri

CRICIÚMA

Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Hudson), Everton Morelli (Jhonata Robert) e Fellipe Mateus (Juninho); Talisson (Gabriel Barros), Wérik Popó (Neto Pessoa) e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva; Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP). AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (RJ)

GOLS: Alan Kardec (21/1T) e Hayen Palácios (38/2T) (A); Marcelo Hermes (30/2T) (C)

Cartões Amarelos: Rodrigo e Luciano Castán (C); Léo e Patrck (A)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 15.390

Renda: R$ 267.355,00

O post Tigre perde a segunda e segue sem pontuar na Série B apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.