Servidor é agredido dentro da Prefeitura de Nova Veneza

José Adílio

Nova Veneza

O servidor público Felipe Furlan foi vítima de agressão, no local de trabalho, na Prefeitura de Nova Veneza, no começo da tarde dessa quinta-feira, às 13h30. Ele tem 25 anos de serviços prestados no serviço público, além de ser vereador eleito no pleito de outubro do ano passado pelo PSDB.

Segundo relato da vítima, o agressor seria o presidente de um diretório partidário local, que também atua como assessor do senador Esperidião Amin (PP). A agressão ocorreu de forma direta: o homem teria segurado Furlan pelo pescoço e desferido um soco. Não houve reação por parte da vitima.

Após o ocorrido, Felipe Furlan registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Nova Veneza e passou por exame de corpo de delito. Ele afirmou que tomará todas as medidas legais cabíveis diante do episódio. 

Filipe falou sobre a agressão que sofreu. “Sobre o fato que aconteceu hoje (na quinta-feira) na prefeitura, realmente eu estou ainda abalado e nesses quase 26 anos de prefeitura nunca aconteceu comigo e também não presenciei que isso aconteceu com algum colega. Para mim é difícil relembrar o que aconteceu e também ainda estou sem entender”, explicou o vereador.

Ele relatou que não teve nenhuma atitude que fez com que acontecesse a agressão. Não tive nenhuma atitude que motivasse a agressão que eu recebi dentro da prefeitura, talvez, aconteceu alguma coisa corriqueira, que ele entendeu mal. Quando cheguei à prefeitura para trabalhar dentro da recepção, ele já partiu para cima de mim, e ele viu que eu estava com as duas mãos para trás, que eu não queria brigar. Eu até tentei entrar dentro da minha sala para trabalhar, quando neste momento ele me segurou pelo pescoço e deferiu um soco no rosto”, pontuou.

O servidor pontuou que agressão sofrida deixou a sua família preocupada. “Então eu fiquei bem abalado e até a minha família está preocupada. Eu vou erguer a cabeça, continuar o meu trabalho e não vou me intimidar, pois nós somos adversários políticos e não sei se é alguma perseguição política comigo, mas o que eu quero dizer é que amanhã eu vou trabalhar com a minha cabeça erguida, pois sei que não fiz nada errado e não faltei com respeito com ninguém”, concluiu Furlan.

Partido faz nota de repúdio

Após a agressão sofrida pelo servidor e vereador do PSDB, Filipe Furlan, o partido soltou uma nota de repúdio: “O PSDB vem a público manifestar com veemência repúdio à agressão sofrida pelo servidor público e vereador Felipe Furlan, filiado ao nosso partido, na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 13h30, no seu local de trabalho, nas dependências da Prefeitura de Nova Veneza. Segundo relatos, Felipe que é servidor de carreira há mais de 25 anos e, também, é vereador eleito de nosso Município, foi agredido fisicamente pelo presidente de diretório partidário local e assessor do senador Esperidião Amin (PP), após o agressor ir tirar satisfação. O episódio, além de lamentável, fere os art. 129 e 331, por ofender a integridade corporal ou saúde de outro e desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Não aceitaremos atitudes violentas. O PSDB reafirma seu apoio ao vereador Felipe Furlan e confia que as autoridades competentes apurarão os fatos com seriedade, responsabilizando o agressor com o rigor da lei”, traz a nota do PSDB de Nova Veneza.

O post Servidor é agredido dentro da Prefeitura de Nova Veneza apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.