Criciúma
Thiago Oliveira
Em 2018, o Santa Vita Saúde Center foi apresentado como um projeto visionário, que uniria inovação, sustentabilidade e cuidado com a saúde. Um prédio moderno, com mais de 1.400 vagas de estacionamento, praça suspensa com cafeteria e salão de beleza, consultórios funcionais e funcionamento 24 horas. Localizado ao lado do Hospital São José, em Criciúma, parecia a escolha perfeita para profissionais da saúde e investidores que buscavam segurança e retorno.
Mas a realidade, em 2025, é muito diferente. O que deveria ser um centro de referência na região virou um canteiro de obras parado. O local abandonado se tornou um criadouro de insetos e outras pragas, preocupando a comunidade em geral. E se para muitos, a decepção foi pela não finalização da obra, para os investidores, foi um golpe duro. Não apenas financeiro, mas emocional. “Aquela sala era o meu futuro. E agora, não tenho mais nada”, conta a gerente industrial Rita de Cássia Leandro Dal Toé.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 24, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Investidores do Santa Vita enfrentam prejuízo milionário e falta de amparo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.