Tiago Monte
Içara/Nova Veneza
Só a vitória interessa para Içara e Metropolitano, nas partidas de volta das semifinais pela Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional. Os içarenses jogam no sábado, dia 3, às 15 horas, contra o Rio Bonito, de Morrinhos do Sul (RS), no estádio do Módulo Esportivo, na Capital do Mel. Após empatar a partida de ida em 3 a 3, uma vitória simples dará a vaga na decisão da competição para o Içara.
O técnico Lalo espera outra partida complicada e acredita que será um grande jogo. “A nossa expectativa é de um grande jogo, como foram os primeiros 90 minutos. Uma partida muito disputada. Conseguimos trazer a vantagem para o jogo em casa. Uma vitória simples nos garante a classificação e a tão sonhada vaga no Estadual Não Profissional”, comenta.
O comandante içarense sabe que o time precisa evoluir, em relação ao primeiro jogo, onde o time sofreu dois gols em falhas da defesa. “Temos que minimizar os erros para que a gente possa fazer uma partida perfeita e sair com a classificação à final e para o Estadual do segundo semestre”, ressalta Lalo.
Para centroavante Beto Cachoeira, que marcou dois gols, no confronto de ida, “Sabemos da nossa qualidade e que vamos jogar em casa, onde o campo favorece para um grande espetáculo. Vamos fazer o possível para que esses erros não aconteçam e a gente consiga sair vencedores e classificados”, comenta.
O meia Révson garante que todos os atletas içarenses estão bem preparados para o confronto. “A expectativa é a melhor possível. Todo atleta gosta de jogar esses jogos grandes e decisivos. Todo atleta se prepara para essas decisões. A gente sabe que foi um grande jogo na primeira partida, diante de todas as condições climáticas de muita chuva e campo encharcado. Sabemos que vai ser um grande jogo e que estamos diante uma grande equipe, do Rio Bonito, que tem grandes atletas que estão acostumados a decisões”, pontua.
Desafio gigante na partida de Nova Veneza
O Metropolitano, atual campeão da competição, tem um desafio imenso, no domingo, a partir das 15 horas, diante do 7 de Setembro, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Após perder o confronto de ida, em Braço do Norte, por 2 a 0, o time da casa precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Vitória do Vermelhão por três gols de diferença, dá a vaga na final para o time de Nova Veneza. Já o 7 de Setembro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a final da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional.
Na primeira fase da Copa Sul dos Campeões, os times foram divididos em quatro grupos. Os jogos aconteceram dentro das chaves e os dois primeiros colocados de cada grupo passaram para a próxima fase. A partir de agora, serão disputadas quartas de final, semifinal e final, sempre em dois jogos, com o mando de campo, na segunda partida, para a equipe de melhor campanha. Em caso de igualdade, nas fases eliminatórias, haverá a decisão por pênaltis.
O campeão e o vice-campeão da competição representarão a região Sul do Estado no Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.
BOX
Copa Sul dos Campeões
Semifinais
Jogos de volta
Sábado – 03/05 – 15 horas
Içara x Rio Bonito, estádio do Módulo Esportivo, em Içara
Domingo – 04/05 – 15 horas
Metropolitano x 7 de Setembro, estádio Darci Marini, em Nova Veneza
Jogos de ida
Sábado – 26/04 – 15h30
7 de Setembro 2 x 0 Metropolitano, estádio Lauro Koch, em Braço do Norte
Domingo – 27/04 – 15h30
Rio Bonito 3 x 3 Içara, estádio Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)
Finais
Metropolitano ou 7 de Setembro x Içara ou Rio Bonito
O post Copa Sul dos Campeões: Içara e Metrô precisam da vitória apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.