Nos pênaltis, Içara vence e está no Catarinense Não Profissional

Tiago Monte

Içara

No sufoco, o Içara venceu o Rio Bonito, nos pênaltis, e está no Campeonato Catarinense Não Profissional pela primeira vez. Na tarde deste sábado, o time içarense empatou por 2 a 2, no tempo normal, com o time de Morrinhos do Sul (RS), mas venceu por 5 a 3, nas cobranças decisivas, chegou à decisão da Copa Sul dos Campeões e, automaticamente, na disputa estadual que acontece no segundo semestre.

No tempo normal, Beto Cachoeira, de pênalti, e Revson marcaram os gols do Içara, no primeiro tempo. Na etapa final, Pigmeu e Minhoca, aos 55 minutos do segundo tempo, em falha do goleiro Coca, fizeram os gols do time gaúcho. Nos pênaltis, Fabinho errou a primeira batida do Rio Bonito, em defesa de Coca, que brilhou e se redimiu da falha. Fá, Cardoso, Ruan, Guto e Baiano marcaram todos para o Içara e garantiram a vaga na final. Zura, Pigmeu e Guilherme fizeram três para o time gaúcho, mas nada adiantou. “A gente sabia que seria um jogo complicado. No ano passado, cruzamos com eles e ficamos no caminho. Fizemos o 2 a 0 e nos complicamos no jogo, mas garantimos a vaga no Estadual e na final da Copa Sul. Agora, durante a semana, é corrigir o que erramos para não repetir na final”, comenta Baiano, ao final do jogo, para a equipe do Canal do Fabrício, que transmitiu o jogo.

Na decisão, os içarenses enfrentarão Metropolitano, de Nova Veneza, ou 7 de Setembro de Braço do Norte.

Desafio gigante na partida de Nova Veneza

O Metropolitano, atual campeão da competição, tem um desafio imenso, no domingo, a partir das 15 horas, diante do 7 de Setembro, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Após perder o confronto de ida, em Braço do Norte, por 2 a 0, o time da casa precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Vitória do Vermelhão por três gols de diferença, dá a vaga na final para o time de Nova Veneza. Já o 7 de Setembro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a final da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional.

Na primeira fase da Copa Sul dos Campeões, os times foram divididos em quatro grupos. Os jogos aconteceram dentro das chaves e os dois primeiros colocados de cada grupo passaram para a próxima fase. A partir de agora, serão disputadas quartas de final, semifinal e final, sempre em dois jogos, com o mando de campo, na segunda partida, para a equipe de melhor campanha. Em caso de igualdade, nas fases eliminatórias, haverá a decisão por pênaltis.

O campeão e o vice-campeão da competição representarão a região Sul do Estado no Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.

Copa Sul dos Campeões

Semifinais

Jogos de volta

Sábado – 03/05 – 15 horas

Içara 2 x 2 (5 x 3) Rio Bonito, estádio do Módulo Esportivo, em Içara

Domingo – 04/05 – 15 horas

Metropolitano x 7 de Setembro, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Jogos de ida

Sábado – 26/04 – 15h30

7 de Setembro 2 x 0 Metropolitano, estádio Lauro Koch, em Braço do Norte

Domingo – 27/04 – 15h30

Rio Bonito 3 x 3 Içara,  estádio Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)

Finais

Metropolitano ou 7 de Setembro x Içara

O post Nos pênaltis, Içara vence e está no Catarinense Não Profissional apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.