Tigre precisará vencer em casa

Tiago Monte

Criciúma

A permanência do Tricolor Carvoeiro, na Série A do Brasileirão, em 2025 passará pelos seis jogos que restam no Majestoso na competição desse ano. Caso consiga vencer todos – e obtiver um empate fora – o Criciúma alcançará os 45 pontos – número considerado ideal para não ser rebaixado à Série B. O primeiro confronto é no domingo, diante do Athlético-PR, às 18h30.

Depois, os adversários, no estádio Heriberto Hülse, serão Atlético-GO, São Paulo, Vitória, Corinthians e Flamengo. Nesta ordem. Se o Tricolor Carvoeiro bater todos os adversários, terá 44 pontos. Assim, precisará empatar apenas uma das seguintes partidas, longe de casa: Grêmio, Bahia, Botafogo, Inter, Cruzeiro, Fluminense e Red Bull Bragantino.

Até o momento, o Criciúma não encerrou rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão. E o técnico Cláudio Tencati faz um apelo para que o torcedor siga apoiando a equipe no momento decisivo da temporada. “No primeiro turno, nós ficamos todos os jogos fora da zona de rebaixamento. E continuamos, nesse momento. Claro, está apertado? Sim. E nós sabemos da competição. A relação entre comissão técnica e jogadores tem que se manter forte, porque quem vai resolver esses problemas somos nós e em campo. Domingo, contra o Athlético Paranaense, quem vai pisar em campo de novo? Nós. Então temos que nos mobilizar e precisamos do torcedor”, comenta.

O treinador sabe que a goleada sofrida para o Palmeiras gera descrédito, junto ao torcedor, mas enfatiza a necessidade da presença dos carvoeiros no Majestoso no domingo. “Sei que o descrédito, junto ao torcedor, pode acontecer, mas é agora que eu quero ver o torcedor no estádio. Aquele que vai apoiar, porque é jogo decisivo, de confronto direto. Então, precisamos do apoio do nosso torcedor, sim. Porque, se queremos ver o Criciúma, na Série A, em 2025, precisamos de todos”, destaca.

A segunda pior defesa da Série A

Com a goleada sofrida para o Palmeiras, o Criciúma chega a 40 gols levados no Brasileirão deste ano, em 25 jogos. Apenas o lanterna, Atlético-GO, sofreu mais do que o Criciúma: 42. Porém, o time goianiense disputou um jogo a mais. O 5 a 0 contra o Palmeiras é a pior goleada sofrida pela equipe sob o comando de Tencati, que está prestes a completar três anos no comando técnico carvoeiro. “Com a torcida, realmente, sempre vai gerar o descrédito. É normal. A gente sabe entender isso. As derrotas mais ajustadas já são difíceis, imagina com placar elástico… Vem a desconfiança, aquela questão: ‘ah, não consegue tirar mais’. Isso eu já sei, mas é algo que tenho que superar, porque a minha vida é feita de superação. Eu que comecei no interior do Paraná e, hoje, estou aqui na Série A do Brasileiro, tenho uma vida de superação. Como é a dos atletas”, comenta Tencati, após a goleada sofrida para o Palmeiras.

Elenco treina em São Paulo antes do retorno

O Criciúma seguiu na capital paulista após o vexame contra o Palmeiras. O elenco do Tigre treinou na manhã de ontem no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo (SP).  O treinamento iniciou com um trabalho físico de força e potência. Na segunda parte, o técnico Cláudio Tencati comandou uma atividade técnica de campo reduzido com muita intensidade. 

A delegação carvoeira retornou para Santa Catarina com um voo no período da tarde de ontem. A reapresentação no Centro de Treinamento Antenor Angeloni ocorre na tarde de hoje, dia 17, com atividade a partir das 15 horas.

Para o jogo de domingo, o zagueiro Walisson Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo, com lesão no tornozelo, não tem retorno garantido, mas está sendo preparado para atuar. Os demais atletas, com exceção do zagueiro Wilker Ángel, que tem uma lesão mais complexa, devem estar aptos a atuarem.

BOX

Partidas restantes na Série A

22/09 – 18h30 – Athlético-PR (casa)

25/09 – 19h – Grêmio (fora)

29/09 – 18h30 – Bahia (fora)

03/10 – 19h – Atlético-GO (casa)

A definir – Botafogo (fora)

A definir – São Paulo (casa)

A definir – Inter (fora)

A definir – Cruzeiro (fora)

A definir – Vitória (casa)

A definir – Fluminense (fora)

A definir – Corinthians (casa)

A definir – Flamengo (casa)

A definir – Red Bull Bragantino (fora)

O post Tigre precisará vencer em casa apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.