Taxa de esgoto de Criciúma vira pauta no Executivo

Criciúma
Luan Ghisi
[email protected]

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris (MDB), solicitou ao Governo do Estado o início de discussão sobre a taxa de esgoto cobrada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no município. O pedido por um diálogo sobre o assunto foi feito durante um evento realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em agenda com o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que reuniu secretários, prefeitos, parlamentares, empresários e demais convidados.

DEBATE APROVADO

Na ocasião, o próprio governador também discursou, autorizando a Casan a iniciar os diálogos com a Administração Municipal sobre o tema. Durante suas palavras, Fabris comentou que imagina que essa situação não poderá ser resolvida durante a sua passagem pela prefeitura, tendo em vista que permanece no cargo até, no máximo, final do ano, mas a discussão segue importante.

“Se o Governo permitir, eu já acionei a equipe responsável que investiu, para que discutisse com a agência reguladora, e que nós levássemos à Casan essa discussão. Eu sei que eu não vou conseguir reduzir a taxa de esgoto até 31 de dezembro, mas quem sabe a gente deixa para o próximo prefeito, que vai assumir o Governo, para que ele tome a decisão. Vou baixar a taxa? Não vamos baixar a taxa. Pelo menos essa oportunidade (de discutir) eu quero pedir ao governador, para a cidade de Criciúma”, declarou o mandatário interino.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 18, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Taxa de esgoto de Criciúma vira pauta no Executivo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.