Tigre faz confronto direto contra o Juventude

Tiago Monte

Caxias do Sul/RS

Necessitando de recuperação, no Brasileirão, o Criciúma visita, no sábado, a partir das 19 horas, o Juventude. A partida será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo é considerado um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O time gaúcho tem 21 pontos na tabela, enquanto o Tigre tem três a menos. Os dois times têm dois jogos atrasados na competição.

O Tricolor Carvoeiro não vence a cinco partidas. Sâo dois empates e três derrotas. Para mudar o retrospecto, o time treinado por Cláudio Tencati quer vencer fora de casa.  O técnico lamenta não ter garantido ao menos o empate contra Corinthians e Flamengo para ter uma situação melhor na tabela. “Seriam dois pontos a mais e, hoje, nós estaríamos com 20. Com uma vitória, nos dois jogos que faltam, eu faria 23. Tudo é possível e, no futebol, você tem que viver o momento. Série A e campeonato de pontos corridos, você tem que ir etapa a etapa. Eu não posso me lamentar pelo que já passou, já foi”, destaca Tencati.

O treinador lamenta a maratona de jogos enfrentada pelo Criciúma, o que impossibilita a realização de mais treinos e períodos para correção de erros. “A gente fez, só para vocês terem uma ideia, em 40 dias, 13 jogos. Uma média de um jogo a cada três dias. É muito jogo. As lamentações não podem existir. Eu tenho que exaltar o trabalho dos jogadores: aquilo que estão entregando e fazendo”, ressalta o treinador.

Tencati diz que o ritmo de jogos e treinos é “desumano”. “Estamos saindo de um jogo. Nós temos amanhã (quinta), sexta faz um treino leve e jogo sábado. É desumano isso. Sinceramente é desumano. E querendo performance, ainda, e correções. A gente tem que fazer milagres”, ressalta.

Para o comandante, a logística do Criciúma dificulta ainda mais o descanso e recuperação dos atletas. “A nossa logística ainda é extremamente difícil. Vocês têm que entender um pouco de matemática: terminamos o jogo contra o Flamengo, no sábado à noite, final de tarde. Viajamos domingo, para chegar três horas da tarde aqui. Uma viagem que não é fácil. Nós não temos condições, igual ao Fortaleza, hoje (quarta-feira), de botar a aeronave estacionada e ir embora a hora que quer e chegar a hora que quer, igual a grande maioria dos clubes estão fazendo. Nós temos a nossa realidade e condições e nós sabemos disso. O jogador tem desgaste”, enfatiza Tencati.

Equipe terá a volta de titulares importantes

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, diante do Fortaleza, o lateral-direito Claudinho e o volante Barreto voltam ao time. O zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald também ficam á disposição. No ataque, Arthur Caíke, com desconforto no músculo adutor, não deve começar jogando. Éder e Bolasie devem ser os titulares. Allano, que também cumpriu suspensão, diante do Fortaleza, pode voltar ao time.

Contra o Fortaleza, nenhum jogador tomou cartão amarelo. Assim, o elenco segue com 11 atletas pendurados com dois cartões amarelos e que podem ficar de fora da partida contra o Atlético-MG, no dia 3, no Majestoso. Os goleiros Gustavo e Alisson, o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, os volantes Higor Meritão e Newton Júnior, os meias Fellipe Mateus e Matheusinho e os atacantes Éder, Bolasie e Allano são os jogadores que têm dois cartões amarelos. O meia Matheusinho segue em tratamento médico e não deve atuar. “A gente vai ter o retorno de outros atletas que vão ajudar muito aí para o jogo do Juventude”, ressalta o técnico.

Para Tencati, o início do Brasileirão foi terrível para o Tigre. “Foi o pior momento que o Criciúma pegou. Vocês vão dizer, mas por quê? Interrupção do momento que a gente vivia bem. A tragédia que teve aqui no Rio Grande do Sul. Nós mesmos, sofrendo. E estamos sofrendo ainda. Vocês têm acompanhado os nossos treinamentos no dia a dia. O quanto que a gente está conseguindo entregar para os nossos jogadores ter treinamento de qualidade, em virtude de clima chuvoso e tudo que está acontecendo. Então, é extremamente difícil”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série A – 20ª Rodada

27/07 (sábado) – 19 horas – estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

JUVENTUDE

Gabriel; Ewerthon (João Vitor), Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Erick. Técnico: Jair Ventura

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior, Trauco (Ronald) e Fellipe Mateus; Éder e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati

O post Tigre faz confronto direto contra o Juventude apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.