Elevação à Basílica impulsiona turismo e economia em Içara

Içara
Edson Padoin
[email protected]

OSantuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, foi elevado à Basílica Menor no dia 14 deste mês, durante a celebração da Exaltação da Santa Cruz. Com essa mudança, a Basílica passa a estar diretamente vinculada ao Vaticano, tornando-se o primeiro templo com esse título em Santa Catarina. A elevação à Basílica Menor, concedida pelo Papa Francisco em abril, marca uma nova fase para o Santuário, que já exercia papel relevante no turismo religioso da região.

Desde sua inauguração em 2017, o Santuário tem sido um polo de atração de fiéis e visitantes. Com a elevação à Basílica Menor, a expectativa é de que o número de turistas aumente significativamente, gerando impactos positivos no turismo local e, consequentemente, na economia da cidade e da região.

O reitor da Basílica, Padre Antônio Vander, destacou o fortalecimento das celebrações e atividades litúrgicas com a elevação. “Teremos mais opções de missas e sete datas anuais voltadas à indulgência plenária, que será concedida aqui diretamente. Além disso, o número de peregrinos deve aumentar, e vamos precisar preparar a Basílica para receber melhor os visitantes”, afirmou o padre.

EVENTOS

Além das celebrações regulares, a Basílica já promove eventos de grande porte, como a Romaria dos Motociclistas, a Semana Santa e o Retiro para a Cura dos Traumas. A elevação do templo reforçará a importância dessas atividades, ampliando a visibilidade e atraindo ainda mais devotos para a região.

“Para a Diocese, a elevação à basílica é uma honra, porque agora a igreja fica ligada diretamente ao Vaticano, ao Santo Padre Papa, ou seja, ela é uma igreja do Papa, é uma igreja diretamente ligada ao Papa aqui neste pedacinho de chão”, completou o reitor.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 23, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Elevação à Basílica impulsiona turismo e economia em Içara apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.